
quarta-feira, 31 de março de 2010
A insistente maldição da eléctrica escuridão marxista-leninista que nos perpetua

segunda-feira, 29 de março de 2010
Empresa americana vende mamilos artificiais

Telemóveis e Saúde. Não deve ser utilizado em Unidades de Terapia Intensiva de hospitais como eles podem representar um perigo para os pacientes

(Tradução do Inglês, GOOGLE) Um dos pontos turísticos mais comum que vemos nestes dias, é o de pessoas com seus celulares ao lado de suas orelhas. Um trunfo para uma melhor comunicação, o uso de telefone celular no entanto, tem muitos riscos à saúde. http://www.livehealthclub.com/article.php?id=4&title=cell_phones_and_health Vários estudos indicam que as emissões a partir de um telefone celular pode ser extremamente prejudicial, causando danos genéticos, tumores, perda de memória, e aumento da pressão sanguínea e o enfraquecimento do sistema imunológico. Esta informação é alarmante, e é preciso levar em conta todos estes factores.. PREOCUPAÇÕES ESPECIAIS DE SAÚDE Foi observado que as pessoas que utilizam telefones celulares estavam propensos a pressão arterial elevada. Novamente, não há nenhuma prova concreta do mesmo. DICAS DE PREVENÇÃO |
domingo, 28 de março de 2010
Exames de mama não salvam vidas, estudo afirma

De acordo com um estudo feito na Dinamarca e na Noruega, um maior número de mamografias realizadas recentemente não alterou a quantidade de mortes por câncer de mama. Esses resultados acenderam um debate sobre a necessidade do teste.
Segundo os pesquisadores, as taxas de mortes por câncer de mama eram as mesmas em locais com o aparelho para fazer as mamografias e lugares que não possuíam a tecnologia. Agora os médicos estão pensando em tornar o exame anual obrigatório apenas a partir dos 50 anos e não mais a partir dos 40.
Dizem que o tempo dos especialistas e o investimento dos hospitais seria melhor aplicada em outras tecnologias do que no aparelho de mamografia. Na Grã-Bretanha, por exemplo, especialistas dizem que 7 mil mulheres que fazem o exame anualmente ganham um diagnóstico de câncer de mama incorreto por que o resultado da mamografia capta nódulos que não causariam nenhum tipo de problemas.
O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum em mulheres e mata mais de 500 mil pessoas todos os anos.
Fonte: Reuters
http://hypescience.com/exames-de-mama-nao-salvam-vidas-estudo-afirma/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)
sábado, 27 de março de 2010
Clarice Lispector. A escritora foi descrita como o equivalente de Kafka na literatura latino-americana.

sexta-feira, 26 de março de 2010
Dinheiro só traz felicidade quando seus vizinhos tem vizinhos tem menos

Apesar da qualidade de vida ter melhorado muito nos últimos anos, um estudo sugere que fazer inveja aos nossos vizinhos e amigos por ter um carro mais novo, uma casa melhor, ainda é uma das maiores aspirações de uma pessoa comum.
Pesquisadores mostram que os bens materiais só trazem felicidade se aqueles ao seu redor têm menos que você – ou seja, se você pode fazer inveja a eles. Eles investigaram mais de 10 mil pessoas no Reino Unido e compararam os níveis de felicidade delas com a renda.
As respostas mostraram claramente que as pessoas eram mais felizes quando seus vizinhos eram mais pobres, ou possuíam menos bens.
De acordo com especialistas, estamos buscando sempre melhorar nossa qualidade de vida e possuir mais coisas – e isso pode ser prejudicial para aqueles ao nosso redor que não conseguem acompanhar os “investimentos” da mesma forma, que se sentem prejudicados.
Outro fator apontado é que, mesmo que a sociedade, em geral, esteja mais rica, sempre vai haver um vizinho mais rico que você (pelo menos na maior parte dos casos) e isso faz com que a insatisfação e a vontade de consumir mais aumentem.
Segundo psicólogos, para que exista mais felicidade, o dinheiro deve ser investido em tratamentos que priorizem a saúde mental – para que todos tenham auto-confiança – e não se preocupem com competições materiais.
Fonte: Telegraph
http://hypescience.com/dinheiro-so-da-felicidade-quando-voce-tem-vizinhos-para-fazer-inveja/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)
quinta-feira, 25 de março de 2010
O Que a Arte Deve à Medicina.

terça-feira, 23 de março de 2010
Nvunda Tonet: O ‘pequeno’ investigador da saúde mental

segunda-feira, 22 de março de 2010
ULTRAMEL faz muito mal à saúde
sábado, 20 de março de 2010
Ataque da luz verde

Clarice Lispector. A revista "Fatos e Fotos Gente" publica, em janeiro, entrevista feita pela escritora com Mário Soares, primeiro-ministro de Portuga

sexta-feira, 19 de março de 2010
Cinco pragas mortíferas





quinta-feira, 18 de março de 2010
Hipnose para resolver problemas sexuais

O colesterol LDL (ruim) pode ficar baixo demais?

De acordo com especialistas isso é possível, mas é improvável. É importante que até mesmo o colesterol ruim esteja em um equilíbrio. Todos os remédios feitos para baixar o colesterol servem para que esse equilíbrio seja atingido.
Alguns casos mostraram que praticamente não há problemas quando o colesterol LDL fica baixo demais. Pacientes que apresentaram níveis mais baixos do que 80 miligramas por litro de sangue estavam saudáveis.
Segundo alguns estudos níveis bem baixos, como 70 miligramas, seriam ideais para pacientes que têm risco de sofrer ataques cardíacos. [NY Times]
http://hypescience.com/27808-o-colesterol-ldl-ruim-pode-ficar-baixo-demais/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)
Clarice Lispector. Viaja à Bahia onde entrevista para a "Manchete" o escritor Jorge Amado

Invenções. Uma campanha de informação sobre a menstruação feminina começou a divulgar
