domingo, 7 de março de 2010

Reduza os ataques de pânico com a medicina alternativa


Uma das respostas dos indivíduos ante situações de estrese prolongado e ansiedade são os famosos ataques de pânico, reações de agonia e nervosismo extremos que manifestam-se de forma diferente segundo o individuo. Sem lugar a dúvidas que padecê-los é um problema bastante sério, e quanto mais você faça para preveni-los, melhor.

Publicado no dia 20 de out de 2009 escrito por Juh. |
http://www.outramedicina.com/184/reduza-os-ataques-de-panico-com-a-medicina-alternativa

O primeiro passo que você deve dar é ir ao médico. Seguramente ele irá lhe recomendar a consulta com um psicoterapeuta que tal vez possa lhe receitar alguns medicamentos. Mas você é quem terá a decisão de se tomá-los ou não, assim como também do conselho do seu médico. Mas enquanto isso você pode optar pela medicina alternativa para dar um fim nesses ataques de pânico.

A medicina erval é uma grande alternativa ao respeito, pois existem várias ervas relaxantes que podem lhe ajudar muito. O hipérico, a camomila, a valeriana, a tília ou a lavanda são algumas delas, e consumidas como aromaterapia ou como infusão podem lhe ajudar a controlar sua ansiedade e seus nervos, evitando que você ingresse em estados mentais associados aos ataques de pânico.

Você também pode usar a meditação e o ioga. Ambas terapias exigem que você esteja concentrado e relaxado para praticá-las, e se você consegue acostumar sua mente a isso, poderá viver de uma forma bem mais calmada e sem estar completamente estressado. Dese jeito você também consegue reduzir suas chances de chegar a picos de estrese e ansiedade acumulada.

Finalmente, uma das terapias mais efetivas para combater os ataques de pânico é a hipnose. A hipnoterapia trabalha na profundidade do inconsciente, preparando a mente para que você possa viver tranquilo e sem tensões.

Sem comentários:

Enviar um comentário