terça-feira, 5 de maio de 2009

Factos da Gripe A 05Mai09


02.05.2009 - 10h06 - Jose Sousa Pinto, Porto
Já que inventam estes surtos de gripe (pandemias?) podiam dar-lhe nomes bem mais poéticos: gripe maia, gripe azteca, gripe da primavera... agora: gripe suína, gripe mexicana, gripe A? Ou, mais pragmaticamente, poderiam dar-lhe o nome do ou dos laboratórios que mais beneficiam com estas notícias!.. Chamem-me, porventura, leviano, mas não ligo nada a estas notícias proto-paranóicas e alarmistas que apenas servem para encher noticiários enquanto interessar… Já alguém se terá dado ao trabalho de comparar este com o número de vitimas causados por outra origem, no mesmo espaço de tempo? Já nem falo dos acidentes automóveis! p.s.) chamaram-lhe suína, para logo a seguir lhe chamarem mexicana. Serei o único a pensar que estão a tentar chamar alguma coisa aos mexicanos?

02.05.2009 - 10h09 - ricardo nunes, lisboa
morrem mais pessoas em Portugal de acidentes de viação e de acidentes de trabalho, ou até de gripes normalissimas do que esta fantochada toda, no ano passado morreram 1000 e tal pessoas neste país por causa do calor. morrem todos os dias 25000 crianças de fome e de sede, o mundo tem mais de 33 milhões de pessoas com sida. no entanto há mais de uma semana que continuam o terrorismo mediatico. haja paciência!

02.05.2009 - 10h12 - Anónimo, porto
E preciso arranjar dinheiro para financiar a WHO e aumentar o preço das acções das farmaceuticas. Os jornais vendem e as pessoas se não morrem de gripe morrem de susto ou da cura. Quando for mesmo a sério, quando a doença for mesmo grave, ninguém vai acreditar. Deviam investigar a oms.

03.05.2009 - 17h35 - Eu Próprio, Lisboa
Obrigado Socrates, agadeço-te pelos meus filhos e pela minha familia!Notavel! Nem oObama, esse Deus, conseguiu travar a gripe Suina na América, mas tu Sócrates, vergo-me a teus pés, Deus deste Pais, com o teu Governo e o PS, todos em conjunto conseguiram travar a pandemia em Portugal. É historico! Não há mais nenhum Chefe de Governo no Mundo inteiro com tantas capacidades! Bento XVI está atento e ainda poderás ser canonizado antes das eleiçoes de Outubro! Socrates é Grande!! Graandeeee !!! Sóacrates O AntiGripe!

04.05.2009 - 18h43 - Luna, Portugal, Lisboa
Vejo os turistas a chegarem ao aeroporto de Lisboa, vindos do México e ninguém lhes faz nada. A meu ver, quem tivesse sintomas de gripe devia ficar internado e ,se não os tivesse, deveria ficar de quarentena e submetido a analises pq pode estar no periodo de incubação . Mas deixam-nos circular a vontade filmam-nos e, ao que parece ,não fazem mais nada. É assim que se controla a Gripe?

04.05.2009 - 18h35 - RESPOSTA II, World
A gripe é uma doença benigna - A gripe, doença causada pelo vírus Influenza, pode causar diversos tipos de complicação. Segundo estatísticas, pode levar à morte entre 250 mil e meio milhão de pessoas todos os anos. Fonte: Sanofi Pasteur

04.05.2009 - 18h21 - Resposta a BAKUNIN É VIVO, World
Segundo fonte da farmacêutica Roche, o laboratório que comercializa o Tamiflu, ao todo, há 250 milhões de encomendas em todo o mundo, tendo o laboratório capacidade para disponibilizar imediatamente 400 milhões de doses. ... ou seja ... muitos EUROMILHÕES para a empresa suiça

04.05.2009 - 18h31 - José, Província, Portugal.
Faz de conta! A mentira esta-lhe no sangue ta qual um vírus que se alastra, mandar doentes para casa que estão infectados por estes vírus, parece-me no mínimo irresponsável, porque não confirmaram logo e não disseram isso mesmo quando foi detectado algo de anormal na sra., porque sempre afirmaram a inexistência de casos em Portugal! Como sabemos que não há mais casos que foram para casa de "quarentena domiciliaria?" Tinha a gripe foi tratada sem antiviral, com aspirina e chazinho ou bagaço quente ao deitar, boas indicações que deixam aos outros. está tudo entregue ao acaso e a sorte ou azar de cada um é o que é! Para onde nos leva a mentira deste governo, em termos económicos para o ultimo lugar em PIB per capita das economias desenvolvidas mundiais (ultimo lugar). Vamos agora ver se não vão descer o desemprego à custa da gripe! Para os que pedem soluções nestes comentários, como se fosse possível, faz parte do faz de conta, só há uma: acabar este ano com a mentira e o faz de conta da governação, já que eles não sabem o que fazem e nunca se demitem! Aliás agora não há outra solução senão a rua!

Público última hora


Sem comentários:

Enviar um comentário