Por favor salvem esta menina. Apelo de Viana. Angola. Filha de 5 anos de idade que acerca de 2 anos está doente com Neoplasia Vesical (um tumor maligno na zona genital). O pouco que cada um pode dar já é muito para quem precisa, não precisamos ter muito para ajudar. Se cada um de nós depositar um pouco podemos ajudar a salvar a vida dessa menina. Quem puder ajudar pode depositar na conta: 000005001760033 ou IBAN A006.0034.0000.0500.1760.0334.1 de Lidia Manuel no banco Millenium

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cuidados redobrados na época do cacimbo




A directora clínica do centro de saúde Ana Paula, localizado em Viana, alertou os cidadãos para procurarem os serviços médicos sempre que tiverem febres persistentes nesta época do ano.
O alerta da médica Ana Generosa, contactada sexta-feira pela Angop, deve-se à ocorrência, com frequência, durante o período do Cacimbo, que se inicia a 15 de Maio, de doenças respiratórias, como pneumonia, asma, gripe, conjuntivite, bronquite, afectando sobretudo crianças e idosos.
Como medidas de prevenção, a médica Ana Generosa aconselhou a utilização de agasalhos e a ingestão de água, sumos, chás e frutas e mel. Além disso, aconselhou as mães a manterem os filhos afastados da água, já que muitos gostam de brincar com ela, ou ficam sem agasalhos, principalmente na parte do tórax, o que permite o surgimento de doenças respiratórias agudas, uma das principais causas de mortalidade infantil”.
O centro de Saúde Ana Paula, acrescentou, está a criar condições para que nada falte no momento em que surgir algum doente no Cacimbo. Esta estação, que tem a duração de apenas três meses, termina oficialmente a 15 de Agosto, dando lugar à época das chuvas. (jornaldeangola.com)