segunda-feira, 26 de maio de 2014

Luanda. Suicídio em directo na Maternidade Lucrécia Paim



Luanda -  De uma fonte que me merece inteira confiança recebi o dramático relato que se segue: "Uma jovem de cerca de 26 anos de idade, deu entrada na Maternidade Lucrécia Paim em Luanda, no dia 15 de Maio de 2014, para ter o parto, fruto de uma gravidez a termo. Recebida na Maternidade, a paciente foi avaliada pela equipa de serviço e por se considerar que o parto não poderia ocorrer pela via natural, foi enviada para a sala de operações a fim de ter o parto por cesariana.
Reginaldo Silva
Enquanto aguardava pela operação cesariana no 3º andar da Maternidade onde se localiza a sala de operações, a jovem grávida que estava num local sem vigilância de qualquer elemento da equipa de saúde de serviço, transpôs uma das janelas, sentou no aparelho de ar condicionado, acenou para as pessoas que estavam a vê-la no pátio do hospital e lançou-se em queda livre tendo morte imediata com a criança no ventre na sequência do impacto aparatoso ao solo.

Os familiares da vítima deploram a falta de vigilância para com as pacientes na Maternidade e o caso foi entregue às autoridades judiciárias para se apurar responsabilidades. Nenhum órgão de informação privado ou estatal fez referência ao ocorrido até ao momento.

Há alguns anos atrás, a direcção do Hospital Américo Boavida foi demitida na sequência da morte de uma paciente, cuja situação de saúde foi negligenciada por profissionais do referido hospital."

Sem comentários:

Enviar um comentário