Por favor salvem esta menina. Apelo de Viana. Angola. Filha de 5 anos de idade que acerca de 2 anos está doente com Neoplasia Vesical (um tumor maligno na zona genital). O pouco que cada um pode dar já é muito para quem precisa, não precisamos ter muito para ajudar. Se cada um de nós depositar um pouco podemos ajudar a salvar a vida dessa menina. Quem puder ajudar pode depositar na conta: 000005001760033 ou IBAN A006.0034.0000.0500.1760.0334.1 de Lidia Manuel no banco Millenium

sábado, 18 de outubro de 2014

"A tua pele é como uma bomba relógio... por isso, todo cuidado é pouco"!





Essas foram as palavras que a médica dermatologista quis me fazer presente durante a consulta de dermatologia que me prestou hoje.

Domingos Das Neves, Facebook

A sua expressão deveu-se ao facto de eu ser albino e, portanto, o cuidado pormenorizado que tem que se ter, sobretudo utilizando regularmente os protectores solares elevados, para prevenir e combater as erosão nefasta que os raios ultra violetos podem causar.
Hoje penso mais uma vez naqueles milhares de albinos angolanos voltados ao abandono - por falta de uma adequada assistência médica e, ao mesmo tempo, a impossibilidade de aceder à compra de protectores solares, que em Angola (e no exterior) são muito caros.
O pior de tudo é que as Instituições do Estado não passam dos discursos com boas intenções, como se os albinos estivessem ou devem mendigar favores ao Estado. Penso que não há uma concepção mais errônea de respeito ao cidadão e a sua dignidade, do que esse: voltar ao desprezo as dificuldades das pessoas.
É uma vergonha do Estado. E tudo continua normal... Mas respeito e mais dignidade se merece por parte do Estado!