Por favor salvem esta menina. Apelo de Viana. Angola. Filha de 5 anos de idade que acerca de 2 anos está doente com Neoplasia Vesical (um tumor maligno na zona genital). O pouco que cada um pode dar já é muito para quem precisa, não precisamos ter muito para ajudar. Se cada um de nós depositar um pouco podemos ajudar a salvar a vida dessa menina. Quem puder ajudar pode depositar na conta: 000005001760033 ou IBAN A006.0034.0000.0500.1760.0334.1 de Lidia Manuel no banco Millenium

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Um caso de sucesso: História da médica Nádia Camate






Luanda - Nádia Camate é uma jovem cujo significado de “filantropia” poderá soar como eufemismo. É médica internista num hospital público português e dona de uma grande personalidade, partiu para exterior em busca de mais saber sobre medicina. Durante o seu trajeto passou ainda pelos Estados Unidos de América e espera pelo dia em que se sinta pronta para regressar à Angola onde por sinal, fez a licenciatura

Fonte: medicinapiaget.blogspot.pt
Club-k.net

Um caso de sucesso
A Dra Nádia Canjála de Deus Camate realizou, entre maio e agosto de 2007, o estágio do 6º ano do Curso de Medicina da Unipiaget de Angola no Hospital de S. Teotónio de Viseu . Regressada a Angola, depois de concluir o curso e confrontada com as possibilidades locais de progressão na carreira médica e de realização da especialidade tomou a decisão radical de rumar a Portugal encetar um processo de reconhecimento e equivalência da licenciatura de Medicina e candidatar-se à Especialidade em Portugal. Contou com a ajuda preciosa de familiares para custearem esta opção de vida, arriscou tudo e venceu.
Conseguiu o reconhecimento e a equivalência do curso de Medicina em Portugal, está neste momento na parte final da Especialidade e está inscrita num Doutoramento. Exerce medicina em Castelo Branco.
Esteve em Viseu, no passado sábado, dia 15 e novembro, a partilhar a sua experiência de vida e de percurso académico com um grupo de alunos que se encontra a fazer estágio no CHTV e que mantém um particular interesse neste caso de sucesso.
A Dra Nádia foi pioneira. Outros lhe seguirão. Um agradecimento especial à Dra Nádia Camate por ter tido este gesto de partilha com os colegas, por se ter deslocado de Castelo Branco logo após uma noite de urgências e por nos contagiar com a sua amizade e alegria, incentivando e motivando os alunos finalistas de Medicina.
Assista ao vídeo aqui
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vC6VWsXF1AU