quarta-feira, 22 de maio de 2013

Estudo afirma, fazer a cama faz mal à saúde





És preguiçoso e não gostas de fazer a cama?
Então esta notícia é para ti.
Uma pesquisa da Universidade de Kingston, na Inglaterra, mostrou que manter a cama desarrumada é uma forma de acabar com os ácaros que vivem nela pois pode ter até um milhão e meio deles na cama. E isso ajuda a prevenir uma porção de alergias e problemas respiratórios.
E Isto acontece porque os ácaros precisam de calor e humidade para sobreviver. E, segundo os pesquisadores do estudo, uma cama aberta tende a ser mais fria e seca do que uma cama arrumadinha, o que mata os bichos por desidratação.
Como se livrar dos ácaros dos colchões.
Os ácaros alimentam-se de partículas resultantes da descamação de pele humana e de animais. Por dia, o homem perde cerca de 1g destes pedaços de pele. Os ácaros abundam nos colchões, mantas de lã, almofadas de penas, tapetes, alcatifas, sofás e bonecos de peluche, desenvolvendo-se em condições ótimas de umidade superior à média de 70% a 80% e de temperatura superior a 20 °C. Em altitudes superiores a 1200 metros, os ácaros deixam de ter boas condições de vida.
Por este motivo, a estadia em regiões montanhosas pode conduzir ao alívio de certas alergias. Vivem 2 a 3 meses, durante os quais acasalam 1 a 2 vezes, dando origem a uma postura de 20 ovos a 50 ovos. O período mais propício para o acasalamento é a Primavera e o Outono.
Como se livrar dessas pragas nos colchões: reduzindo o alimento disponível a eles. Mas como?
- Areje os ambientes, para entrar sol e permitir que colchões e travesseiros “respirem”;
- Os ácaros adoram pó, por isso aspire a poeira dos colchões, carpetes e almofadas;
- Troque a roupa de cama uma vez por semana e aproveite para virar o colchão de lado;
- Faça higienização nos colchões, de seis em seis meses. Em um ano, é capaz do colchão acumular cinco milhões de ácaros;

http://www.jornaldanet.com/2013/05/estudo-afirma-fazer-a-cama-faz-mal-a-saude/

Sem comentários:

Enviar um comentário