terça-feira, 16 de julho de 2013

Tosse noturna: possíveis causas


A tosse é um dos principais sintomas de problemas no trato respiratório. Quando o clima fica muito seco as pessoas costumam lotar os hospitais por problemas respiratórios, sem saber o que realmente causa a tosse. A tosse é um sintoma comum a uma grande variedade de doenças, ela pode estar associada a um resfriado, sinusite e até mesmo câncer no pulmão, por isso é preciso tomar cuidado. A maior parte das crises de tosse aumenta durante a noite, sendo conhecida como tosse noturna.
http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/tosse-noturna-possiveis-causas
1  Quando uma pessoa procura um médico por causa da tosse é porque tem medo que ela possa estar associada a uma doença mais grave ou devido as complicações que ela traz. Em geral, quando a pessoa tem crises de tosse ela apresenta distúrbio do sono, incontinência urinaria, sincope, constrangimento em reuniões sociais e falta de concentração durante o trabalho.
  2
A tosse aguda tem duração de até três semanas. Normalmente ela dura de um a três dias e está associada a outras infecções das vias respiratórias, tais como rinossinusires, faringites e resfriados, também podendo estar associada a traqueítes, bronquites e laringites. As doenças pulmonares crônicas e a insuficiência cardíaca também pode ser a causa da tosse aguda.
  3
A tosse que merece mais atenção é aquela que dura mais de três semanas. A tosse subaguda dura até dois meses e a tosse crônica supera esse tempo.
  4
A tosse pode ser considerada como um reflexo totalmente natural que o aparelho respiratório provoca quando acontece um estimulo irritante nas cordas vocais, pulmões, traqueia e a garganta. Na maioria das vezes a tosse é algo bom, pois é a tentativa que o corpo faz de expulsar o que tem de estranho no organismo e ajuda a eliminar as secreções. A tosse age como uma limpeza do organismo, sendo um mecanismo de defesa embora incomode muito.
  5
A tosse aguda pode ser causada por resfriado, alergia, sinusite bacteriana, doença pulmonar, pneumonia, edema pulmonar, crise de asma, embolia pulmonar, entre muitas outras doenças. Todas essas doenças merecem atenção, pois com o agravamento dos sintomas a doença pode levar a pessoa à morte. Também é possível ter tosse aguda por ingerir propranolol, enalapril e captopril.
  6
A tosse subaguda é causada pela pós infecção, ou seja, quando um vírus infecciona o trato respiratório. Esse tipo de tosse costuma desaparecer sozinha sem precisar de um tratamento especifico, a menos que a tosse esteja associada com outros sintomas graves como febre alta e sangramento.

Sem comentários:

Enviar um comentário