sábado, 2 de novembro de 2013

Luanda. Menor de 12 anos morre por negligência de médicos da Endiama





Lisboa - Uma família angolana tenciona processar criminalmente, uma equipa de médicos da Clínica da Endiama acusados de terem provocado a morte de um menor de 12 anos, Rasheed Alexandre Mendes da Silva (na foto), ao administrarem-lhe medicamentos inadequados para a sua idade. O menor é filho único de sua mãe, Sandra Mendes “Mony”.

Fonte: Club-k.net

De acordo com explicações, tudo começou quando, no sábado (26), passado o menor queixou-se de insuportáveis dores no tornozelo causada por um embate, a uma viatura quando o mesmo andava de patins. Ao ser levado para a Clínica da Endiama, no dia seguinte, os médicos decidiram que deveria ir ao bloco operatório, o que aconteceu. Rasheed Mendes da Silva foi assistido por uma equipa de médicos Doutor Torquato (cirurgião), Dr. José Carlos, Dr. Alexandre e pelo Dr Zacaria (anestesia). Esta equipa de especialistas é acusada de ter administrado uma dose de anestesia ao menor que terá sido desproporcional a sua idade causando incompatibilidades ao mesmo.

“Durante a operação, o Rasheed começou a ter paragens cardíacas, o anestesista começou a dar drogas para o coração bater mas ele começou a fazer alergia e começou a convulsionar”, explicou uma fonte próxima ao assunto.

Segundo a mesma fonte “Depois disso, chamaram os médicos da UTI e mesmo assim o miúdo continuou a convulsionar das 18 as 00h, só ai induziram ao coma e desde então o Rashid não acordou mais. Hoje (primeiro dia de Novembro) as 11h10 da manhã o coração dele parou de bater”.

A partida prematura de Rasheed Alexandre Mendes da Silva esta a chocar personalidades que acompanham o assunto desde o inicio tendo o caso se expandido igualmente nas redes sócias. Na sua página do facebook (https://www.facebook.com/rasheed.mendesdasilva), um outro menor colega do malogrado, deixou a seguinte mensagem.

“Tu foste um grande colega até agora não me conformo que deus te recebe bem no reino do céu. Tu foste um daqueles colega que não existe. Tu foste mas que um colega, foste um irmão pra mim que deus te recebe bem Tchau, grande amigo” assinado pelo colega Sidis Poster.

Sem comentários:

Enviar um comentário