Por favor salvem esta menina. Apelo de Viana. Angola. Filha de 5 anos de idade que acerca de 2 anos está doente com Neoplasia Vesical (um tumor maligno na zona genital). O pouco que cada um pode dar já é muito para quem precisa, não precisamos ter muito para ajudar. Se cada um de nós depositar um pouco podemos ajudar a salvar a vida dessa menina. Quem puder ajudar pode depositar na conta: 000005001760033 ou IBAN A006.0034.0000.0500.1760.0334.1 de Lidia Manuel no banco Millenium

sábado, 12 de julho de 2014

Como Curar a Bronquite




A bronquite é uma doença viral caracterizada pela tosse excessiva e prolongada. A bronquite aguda é uma condição que dura por muitas semanas, enquanto que a bronquite crônica é um problema duradouro que leva meses ou anos para passar. A bronquite crônica normalmente requer ajuda médica profissional, mas a bronquite aguda pode ser tratada facilmente em casa desde que infecções ou complicações não surjam. Continue lendo para aprender mais sobre o que é preciso ser feito para livrar-se de bronquite.
http://pt.wikihow.com/Curar-a-Bronquite
Parte 1 de 2: Tratamentos em Casa
Mantenha-se hidratado. Você deve beber cerca de 250mls de líquidos a cada uma ou duas horas.
  • Manter-se hidratado ajuda a aliviar a congestão e sustenta funções corporais apropriadas. [1]
  • Se o médico restringiu sua ingestão de líquidos devido a outras complicações médicas, siga as instruções dele/dela relativas à hidratação.
  • Maior parte dos líquidos deve ser constituída de água ou outras bebidas de baixa-caloria para evitar a ingestão de calorias em excesso.
  • Sucos, caldos claros e água quente com toques de limão e mel são boas opções. Bebidas quentes possuem o benefício adicional de aliviar a garganta irritada por conta da tosse excessiva.
  • Não consuma bebidas com cafeína ou álcool. Estas bebidas irão desidratá-lo.
2
Descanse muito. Lute para conseguir dormir o máximo possível. Seu objetivo são as 8 horas diárias de sono. Se a doença fizer com que você não durma durante a noite, ao menos descanse deitando-se em uma cama.
  • Dormir é vital para manter o sistema imunológico funcionando. [2] Sem descanso, seu corpo não conseguirá combater o vírus.
  • Limite a quantidade de atividades físicas durante o período com bronquite. Não há problemas com atividades básicas, mas evite exercícios ativos ou moderados, visto que o esforço despertado por essas atividades pode piorar a tosse e enfraquecer o seu sistema imunológico.
  • 3
Use um humidificador. [3] Ligue-o durante a noite e durma enquanto ele estiver ativado.
    • Respirar um ar quente e úmido amolecerá o muco em seus pulmões, facilitando a respiração e diminuindo a severidade da tosse.
    • Limpe o umidificador de acordo com as instruções do produto. Se falhar em limpar o umidificador, bactérias e fungos crescerão dentro do contêiner de água e se distribuirão pelo ar. Bactérias ou fungos no ar complicam a bronquite.
1
  • Você poderia sentar em um banheiro fechado com a o chuveiro ligado por 30 minutos. O vapor produzido pela água funcionará igual ao vapor produzido pelo humidificador.
2
Evite irritantes. Poluição e ar frio podem piorar seu problema.
  • Pare de fumar e não se aproxime de fumantes. A fumaça é um potente irritador de pulmões, e fumantes são mais suscetíveis ao desenvolvimento de bronquite crônica.
  • Use uma máscara quando antecipar que irá ser exposto à tinta, limpadores de casa, perfumes ou outros gases potentes.
  • Utilize uma máscara quando sair de casa. O ar frio pode restringir suas vias respiratórias, piorando a tosse e dificultando a respiração. Utilizar uma máscara facial externa irá aquecer o ar antes do mesmo alcançar as vias respiratórias.
3
Tome remédios para tosse. [4] Um xarope simples pode ser usado se a tosse se tornar perturbadora o bastante para interferir na sua rotina.
  • Xaropes para tosse são, normalmente, supressores. Eles restringem a tosse e, como resultado, você tossirá menos e produzirá menos catarro.
  • Sob condições normais, você quer que sua tosse seja o mais produtiva possível para evitar o excesso de muco nos pulmões – o que causaria uma infecção. Por tal motivo, os xaropes e supressores similares não deveriam ser utilizados consistentemente durante o período de enfermidade.
  • Se não conseguir dormir por causa da tosse ou se sentir dores decorrentes da tosse, alterne um supressor de tosse com outros medicamentos para obter alívio temporário.
  • Recomenda-se que você consulte seu médico antes de tomar quaisquer xaropes. Ainda assim, tais medicamentos podem ser obtidos sem receita médica.
4
Use um expectorante. Um xarope expectorante fará com que você tussa mais muco.
O risco de se desenvolver uma pneumonia ou outras infecções severas é aumentado em pacientes com bronquites originadas do excesso de muco produzido. O uso de um expectorante é recomendado para que tal muco 5
Tome um analgésico. Doses regulares de aspirina ou paracetamol podem ser utilizadas se a dor peitoral e outras dores corporais se tornarem insuportáveis.
  • Note que analgésicos não o livrarão da bronquite, mas cortarão a dor. Com a dor sob controle, fica mais fácil permitir a continuação de tosse produtiva.
  • Não tome aspirina ou paracetamol se já estiver tomando um xarope que contenha algum tipo de analgésico ou outro que entre em conflito com analgésicos.
  • excessivo seja expelido, especialmente se você possuir tosse seca.

Parte 2 de 2: Tratamentos Médicos Profissionais

1
Saiba quando entrar em contato com o médico. Marque uma consulta com seu médico se os sintomas da bronquite durarem por um longo período de tempo ou se outros sintomas mais graves se apresentarem.
  • Marque uma consulta com o médico se a tosse persistir por um mês inteiro.
  • Ligue para o médico assim que possível se você começar a tossir sangue, ter dificuldades para respirar, desenvolver uma febre ou se sentir especialmente fraco ou doente. [5] Você deveria marcar uma consulta se seus pés começarem a inchar.
  • Contate seu médico se você começar a tossir um fluído de gosto ruim. Isto normalmente é causado por ácido estomacal saindo do estômago e atingindo os pulmões durante o sono. O médico prescreverá um medicamento para reduzir o ácido, o que lidará com esse tipo particular de bronquite.
2
Pergunte sobre antibióticos. Um médico pode prescrever um antibiótico se ele ou ela suspeitar que uma infecção esteja se estabelecendo.
  • Sob circunstâncias normais, um medico não prescreverá um antibiótico. A bronquite é causada por um vírus, e antibióticos combaterão apenas as infecções bacterianas.
  • Se você começar a tossir mais muco ou se o muco se tornar mais espesso, você pode ter uma infecção bacteriana. Este é o momento onde o médico normalmente prescreverá um antibiótico. Esses antibióticos normalmente duram de 5 a 10 dias.
3
Descubra sobre broncodilatadores[6]. Essas medicações são normalmente usadas para tratar asma.
  • Um broncodilatador normalmente vem na forma de inalador. O medicamento é borrifado diretamente nos tubos bronquiais. Isso causa a abertura dos tubos e limpa o muco.
  • Esses medicamentos podem ser prescritos se sua bronquite dificultar a respiração.
4
Considere se internar em uma clínica de reabilitação pulmonar. [7] Se você tem bronquite crônica, talvez seja necessário passar por terapia intensiva para fortalecer os pulmões enfraquecidos.
  • A reabilitação pulmonar é um programa especial de exercícios para a respiração. Um terapeuta respiratório trabalha sozinho com você, criando um plano de exercícios que lentamente aumentará sua capacidade pulmonar enquanto ajuda-lhe a respirar mais facilmente.