segunda-feira, 14 de julho de 2014

Mulher é atacada pela bactéria que come carne humana








O caso da jovem Aimee Copeland, 24 anos, vítima de infecção rara, que leva à necrose em sua pele e músculos, tem comovido os Estados Unidos e o mundo.
Ela teve as mãos, uma perna, o pé da outra perna e parte do abdomen retirados por médicos para que fosse salva de uma bactéria que come sua carne. A estudante da Universidade do Oeste da Georgia contraiu a rara doença, no dia 1º de maio, após cortar sua perna em um acidente. Ela tentou passar por um rio com uma tirolesa, mas caiu. Os médicos fecharam o ferimento com 22 pontos, mas dias depois a condição dela piorou e teve que ser internada em um hospital, onde foi feito o diagnóstico.
São muitos os tipos de bactérias que causam a condição conhecida como fasciite necrosante, na qual a bactéria ataca o tecido saudável e o destrói. Uma delas, a Aeromonas hydrophila, causou a infecção em Aimee depois de entrar em seu corpo pelo corte acidental. Um das características que mais surpreendeu a família da jovem foi seu senso de humor com a situação.
O pai descreve ao jornal “The USA Today” que ela conta piadas o tempo todo. “Eu ri de algumas coisas que ela havia falado e disse ‘Aimee, você é tão preciosa quanto a Mona Lisa’”, o pai afirma então que a jovem cobriu as sobrancelhas com o braço e brincou: “eu não sou como a Mona Lisa. Ela não tem sobrancelhas”. Veja acima fotos da incrível recuperação da jovem Aimee.






http://www.xonei.com/mulher-e-atacada-pela-bacteria-que-come-carne-humana/