sábado, 17 de setembro de 2011

Pólipos nasais, conseguências?


Em Março do ano passado, foi operada para resolver 3 problemas:
-Desvio do septo nasal
-Retirar pólipos do lado direito do nariz
-Retirar um quisto no maxilar direito

Eu estranhei passada uma semana da operação não ter sentido qualquer tipo de melhoria. Senti na hora seguinte de retirar os tampões do nariz, mas depois voltou tudo ao normal. Eu tenho asma e rinite alérgica. Quando questionei o médico ele não quis dizer o que tinha feito na operação, disse que tudo estava resolvido e que não era necessário falar disso. Exatamente o mesmo foi dito à minha mãe.
Acontece que eu fui operada num hospital privado, não por que o paguei, mas porque estive em lista de espera para o público dois anos e depois eles foram obrigados a me operar na clínica privada. Fui mal atendida, me trataram com muita frieza e fui embora logo no dia seguinte da operação, logo de manhã.
Deixei arrastar isto e agora fui a um otorrinolaringologista. Ele me observou e falou "bem, seu septo não está direito, mas isso nunca fica" e eu estranhei e depois olhando no interior disse "você tem pólipos no lado direito do nariz" e me mandou fazer um tac para ver se continuo tendo o quisto. Ele me falou "Como deve compreender, eu não posso dizer-lhe que o médico não fez nada na operação, porque não posso comprometer assim um colega. Quanto aospólipos eles podem ter regressado neste prazo".

Bem, quanto aos pólipos, existe algum tipo de tratamento sem ser cirugia ou medicação?
Os pólipos podem virar tumores malignos?

Que situação revoltante, eles apenas brincaram comigo, me despacharam por não estar pagando e nada fizeram...

Beijo de luz*

Tbm, tenho rinite alérgiga. Antes, sofria terrivelmente com sinusite e fiquei bom com água morna salgada (fizn até um blog para ajudar outras pessoas a se curarem também (http://zepescador.blog.terra.com.br/).
A dica é vc usar o lota (www.lota.com.br) com água morna salgada pois é indicado para resolver vários problemas das vias respiratórias.
Quanto à polipose nasal, veja isso: http://www.pavan.med.br/Polipose%20Nasal.htm (+ info)
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:v1EYBu-Y4B4J:www.lookfordiagnosis.com/faq.php%3Fterm%3DP%C3%B3lipos%2BNasais%26lang%3D3+como+extrair+p%C3%B3lipos+do+nariz&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=ao

Sem comentários:

Enviar um comentário