segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mulheres podem danificar ovários ao dirigir, diz clérigo saudita


Um clérigo saudita mais conservador afirmou que mulheres que dirigem correm o risco de prejudicar seus ovários e gerar filhos com problemas clínicos, contrariando ativistas que tentam por fim às regras estabelecidas no reino islâmico chefiado apenas por homens.
http://noticias.terra.com.br
Uma campanha pedindo que as mulheres desafiem a proibição em uma carreata em outubro espalhou-se rapidamente pela web na última semana e ganhou o apoio de proeminentes ativistas. O site da campanha foi bloqueado neste domingo dentro do reino.
Em entrevista publicada na sexta-feira no site sabq.org, Sheikh Saleh bin Saad al-Lohaidan afirmou que mulheres com o objetivo de derrubar a proibição devem colocar a "razão acima de seus corações, emoções e paixões". Seus comentários refletem o tamanho da oposição, entre alguns conservadores dentro da Arábia Saudita, a que as mulheres possam dirigir.
"Se uma mulher dirige um carro, não por pura necessidade, isso pode ter impactos fisiológicos, enquanto estudos médicos funcionais e fisiológicos apontam que isso automaticamente afeta os ovários e empurra a pélvis para cima", disse ao Sabq, sem citar estudos específicos para apoiar seus argumentos.
Imagem: katrix.com.br 

Sem comentários:

Enviar um comentário