quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fonte da juventude “eterna” é descoberta


O pesquisador de Harvard Ronald A. DePinho descobriu uma forma de reverter os efeitos da idade. Basicamente, seus experimentos mostraram que é possível fazer pessoas voltarem a ter uma aparência mais nova, crescimento cerebral normal e torná-las mais férteis.

A responsável por isso é a telomerase – uma enzima. Por enquanto a descoberta ainda não foi aplicada nos humanos, mas pode ser uma arma importante na batalha contra o envelhecimento e, principalmente, o Alzheimer.

Os cientistas restauraram a telomerase em ratos que estavam com doenças relacionadas à idade. Quando a telomerase foi trocada de lugar, um mês depois os animais já apresentavam o cérebro em perfeitas condições.

Uma outra mudança significativa foi que as células reprodutoras masculinas, que aparecem em menor concentração com a idade, voltaram à taxas normais. E os filhos desses animais “recuperados” nasciam maiores que os outros filhotes.

No entanto, os resultados foram significativos apenas em ratos doentes. Em ratos normais, o tratamento não aumentou sua expectativa de vida. [Gizmodo]

http://hypescience.com/fonte-da-juventude-%E2%80%9Ceterna%E2%80%9D-e-descoberta/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário