A dor de ouvidos é um grande incômodo que começa geralmente a causa de uma infecção no ouvido, de acumulação de cerume, após a exposição a um barulho forte, por uma mudança de pressão, uma lesão, elementos químicos ou dor reflexo causada por inflamação da faringe ou laringe.
É muito comum em crianças e bebês, pelo qual deve-se estar atentos às suas queixas e acudir imediatamente ao médico, para que não resulte em algo mais grave.
Li uma aclaração em uma página que prefiro não mencionar; segundo eles: a dor de ouvidos não é contagiosa! Caso você conheça alguém que tenha dor de ouvidos, pode deixar de temer ser contagiado. Se bem, a dor é uma reação orgânica ou emocional a determinados estímulos, geralmente associados a lesões e não vejo como isso poderia chegar a ser contagioso e com isso, a aclaração resulta completamente inútil.
Mas como o importante aqui é a receita caseira para curar a dor de ouvidos, vejamos como ela é.
Ferva dois ou três dentes de alho em um pouco de água; uma vez que eles tenham fervido, rale-os e adicione uma pisca de sal. Envolva o preparado em um paninho ou gaza e coloque-o dentro da orelha para que comece a atuar. Com o tempo, a dor de ouvidos começará a aliviar, mas é conveniente que antes de tomar qualquer medida você consulte ao médico.
http://www.outramedicina.com/86/um-remedio-caseiro-para-a-dor-de-ouvidos
Sem comentários:
Enviar um comentário