quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Angola. Hospital Provincial de Uíge sem medicamentos






Pacientes dizem que saem apenas com receitas.

VOA

A maioria dos pacientes que recorrem ao Hospital Geral de Uíge não recebe uma atenção insatisfatória porque a maior unidade da província enfrenta falta de medicamentos.
Os pacientes dizem que apenas saem com receitas nas mãos.  
“O Hospital Geral do Uíge não tem medicamento, os pacientes que aí recorrem são atendidos à base de receitas, em muitos casos os doentes não têm dinheiro, para onde vai a economia do país tem afinal?”,interrogou se um dos nossos entrevistados.
Para o secretário provincial da Unita Felix Simão Lucas a carência que o hospital está a vivenciar com o aumento da taxa de mortalidade que a província regista é gritante.
Segundo Felix Simão Lucas, isto deve-se pela falta de medicamentos e equipamentos médicos de qualidade para dar resposta à demanda de pacientes.
“Até mesmo luvas, que são a coisa mais simples, não há em algumas áreas, estamos diante de uma situação muito perigosa”, lamentou Simão Lucas.
Aqueles responsável acrescentou ainda que esta situação não é recente e pediu às autoridades governamentais a não recorrerem à “crise financeira” causada pela queda do petróleo  como desculpa, porque é um problema antigo naquela unidade hospitalar.
A VOA contactou a Direção Provincial da Saúde que não se dispôs a falar.

Sem comentários:

Enviar um comentário