terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Atriz Judi Dench luta contra a cegueira


Judi Dench revelou ao jornal inglês "Daily Mirror" que está a perder a visão e já não consegue ler guiões, mas quer continuar a trabalhar.
Dame Judi Dench confessou ao jornal inglês "Daily Mirror" que está a perder a visão, devido a uma condição chamada degeneração macular - que afeta a retina -, mas quer continuar a trabalhar.
A atriz britânica de 77 anos diz que já tem muitas dificuldades em reconhecer rostos e ler, embora ainda consiga manter a vida quotidiana relativamente normal. "Já não consigo ler guiões por causa dos meus olhos. Alguém tem de mos ler, como se contasse uma história. Normalmente é a minha filha, o meu agente ou um amigo. Na verdade eu até gosto que mos leiam, porque sento-me e imagino a história na minha mente", explicou.
A 'M' dos filmes James Bond está atualmente a filmar mais uma versão da saga do espião mais famoso do mundo, "Skyfall", apesar das dificuldades. "Enquanto houver a possibilidade de trabalhar, não me vou retirar, porque se me retirar, vai ficar tudo muito pior e as coisas já são más assim como estão", justificou.
"O pior é quando vou jantar a um restaurante à noite, porque já não consigo ver a pessoa com quem estou a jantar. Sei que alguma coisa se está a passar, mas não consigo ver e isso enfurece-me, porque sinto que estão coisas a escapar-me."
Judi Dench será 'M' - a chefe de James Bond - pelo sétimo filme consecutivo, em "Skyfall", o 23.º filme do 007, que estreará em outubro.
http://aeiou.expresso.pt/atriz-judi-dench-luta-contra-a-cegueira=f705661
Imagem: Judi Dench quer continuar a trabalhar como atriz
Andrew Winning/Reuters





Sem comentários:

Enviar um comentário