Por favor salvem esta menina. Apelo de Viana. Angola. Filha de 5 anos de idade que acerca de 2 anos está doente com Neoplasia Vesical (um tumor maligno na zona genital). O pouco que cada um pode dar já é muito para quem precisa, não precisamos ter muito para ajudar. Se cada um de nós depositar um pouco podemos ajudar a salvar a vida dessa menina. Quem puder ajudar pode depositar na conta: 000005001760033 ou IBAN A006.0034.0000.0500.1760.0334.1 de Lidia Manuel no banco Millenium

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Telemóveis: Nova «doença» nomofobia está a aumentar


O número de pessoas que sofre de nomofobia, o medo de estar sem o telemóvel, tem vindo a aumentar nos últimos anos, noticia o Los Angeles Times. A fobia, relativamente recente, pode apresentar alguns sintomas como a verificação obsessiva do telemóvel e o descontrolo quando se perde rede.

Um novo relatório elaborado pela SecurEnvoy, empresa especializada em palavras-passe digitais, demonstra que dois terços dos mil inquiridos em Inglaterra indicaram ter medo de perder os seus telemóveis, um valor superior aos 53% registados quatro anos antes.
Os mais jovens são os mais propensos a esta «doença», com 77% dos inquiridos com 18 a 24 anos a serem identificados como nomófobos. No escalão dos 25 aos 34 anos a percentagem de nomófobos era de 68%.
Os efeitos secundários da nomofobia – uma abreviação do inglês no-mobile-phobia – incluem ataques de pânico, tremores, suores e náuseas quando o telemóvel não tem rede ou bateria.
Terapeutas especializados em fobias aconselham tratamentos que passam por experimentar ficar sem telemóvel por uns tempos, evitar pensamentos negativos, técnicas de respiração ou ioga.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=559601