sexta-feira, 23 de março de 2012

Whitney Houston afogou-se após consumir cocaína


Relatório médico surge após semanas de especulações sobre as causas da morte de Whitney Houston, cujo corpo foi encontrado na banheira do seu quarto de hotel.
Alexandre Costa (www.expresso.pt)

Whitney Huston morreu devido a um "afogamento acidental" após ter consumido cocaína, concluiu a autópsia. O comunicado do gabinete de Medicina Legal de Los Angeles refere que foram encontrados sinais de uso recente e crónico de cocaína no corpo da cantora.
Foi também detetado que Whitney Huston sofria de problemas cardíacos, o que também poderá ter contribuído para o "afogamento acidental", embora não se tenha concluído que sofrera um ataque cardíaco antes do afogamento na banheira da sua suíte de luxo no Beverly Hilton Hotel, Califórnia, a 11 de fevereiro, na véspera da cerimónia de entrega dos Grammys.
Whitney Houston, que tinha 48 anos, era conhecida pela sua dependência das drogas e do álcool.
Família triste, mas contente por saber o que aconteceu

"Eis como ocorreu o acidente: a cabeça debaixo de água numa banheira cheia e consumo de cocaína", lê-se no comunicado, que acrescenta que o relatório final do médico legista será divulgado dentro de duas semanas.
Outras drogas e medicamentos foram detetados no organismo da cantora, incluindo marijuana e vestígios do ansiolítico Alprazolam, mas não contribuíram para a sua morte, de acordo com a mesma fonte.
"Ficámos tristes de saber os resultados toxicológicos, mas contentes para termos agora uma conclusão" do que aconteceu, declarou em comunicado Patricia Houston, cunhada e antiga manager de Whitney.
A pop star teve o ponto alto da sua carreira entre meados dos anos 1980 e finais dos anos 1990.
Os restos mortais de Whitney Huston estão depositados num cemitério de New Jersey, estado de onde era natural. Ao funeral compareceram celebridades como Oprah Winfrey, Alicia Keys, Mariah Carey e Kevin Costner.
http://expresso.sapo.pt/whitney-houston-afogou-se-apos-consumir-cocaina=f713899