terça-feira, 29 de outubro de 2013

Bebé que nasceu com o vírus da SIDA e tem agora a doença em remissão





De acordo com o Huffington Post, um bebé do Mississipi que nasceu com o Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA) tem agora a doença em remissão, sublinhando a importância da rapidez adoptada na cura destes casos.
http://angorussia.ru
O caso foi anunciado no início do ano mas alguns médicos estavam ainda cépticos porque não havia a certeza se o bebé estava mesmo infectado ou se estava a testar positivo por causa da exposição ao vírus no sangue da mãe.
A notícia foi publicada ontem na Internet pelo ‘New England Journal of Medicine’ e esclarece que a bebé (agora com três anos) foi infectada no útero da mãe e recebeu tratamentos mais agressivos do que o normal.
Agora não mostra nenhuma infecção activa mesmo tendo parado com os tratamentos há 18 meses. Os médicos ainda não denominam o caso como um caso de cura porque não está ainda estabelecido que tipo de provas ou quanto tempo é necessário para declarar que alguém está curado da doença.
Um dos médicos envolvidos no caso do bebé explicou: “Querem manter alguma caução. Estamos a designar como remissão porque queremos observar o bebé por mais tempo e certificarmo-nos de que não há repercussão”.

Sem comentários:

Enviar um comentário