quarta-feira, 15 de junho de 2011

Australiana gera 19 bebés para casais inférteis


A australiana Faith Haugh já gerou 19 bebés para casais inférteis através da doação de óvulos, apesar de dizer não ter «nenhum instinto maternal».
Nos últimos 17 anos, passou por 42 ciclos de injecções de hormonas para aumentar a produção de óvulos com o único objectivo de ajudar pessoas com dificuldade de engravidar.
«Tudo começou quando eu vi um anúncio enorme no jornal de um casal que não conseguia ter filhos. Eu sabia que era fértil e decidi doar os meus óvulos anonimamente», disse Haugh à BBC.
O casal teve gémeas e Faith decidiu doar mais óvulos para casais anónimos através de um hospital. Mais tarde, passou a ajudar casais que conheceu através de anúncios no jornal e grupos de infertilidade na Internet.
«O engraçado é que não tenho nenhum instinto maternal. O que acontece é que eu tenho um excesso de óvulos de boa qualidade que iam para o lixo todos os meses então decidi usá-los para ajudar os outros.»
Haugh não recebe nenhuma compensação financeira pela doação. Ela diz que doar óvulos é como dar um presente a alguém e acha que dinheiro pode levar as pessoas a tomar esta decisão pelos motivos errados.
A australiana, que trabalha com atendimento ao consumidor e é casada com Glenn, um açougueiro de 46 anos, tem uma filha de 22 anos de outro relacionamento e é avó de uma menina de dois anos.
DIARIODIGITAL

Sem comentários:

Enviar um comentário