sábado, 18 de junho de 2011

Restos de comida em teclado podem causar diarreia


Profissionais que trabalham em computadores e não higienizam correctamente os teclados podem ter problemas por causa de ácaros, vírus e bactérias que se acumulam no equipamento junto com as impurezas.
«Se a pessoa estiver com o sistema imunológico mais vulnerável, pode desenvolver alergias e outros problemas de saúde», afirma Alexandre Filippo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
A situação é pior se os profissionais comerem em cima do teclado. As migalhas caem nas frinchas e tornam-se um ambiente de proliferação de microrganismos, comenta Fátima Rodrigues Fernandes, presidente da Asbai-SP (Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia, regional São Paulo).
Entre os organismos encontrados estão as bactérias e.coli (o mesmo tipo de que está a causar mortes na Alemanha), que causa diarreias e problemas de estômago, e o staphylococcus aureus, que pode originar diversas infecções.
Os especialistas recomendam não só evitar comer em cima dos teclados, mas higienizar o equipamento também.
Carlos Augusto Almeida, gerente de marketing de produto da Dell Brasil, recomenda um pano seco ou levemente humedecido para tirar a poeira e a sujidade da superfície. A limpeza das frinchas deve ser feita com mini-aspiradores.
Se o profissional derrubar líquido sobre o teclado, Almeida diz que é preciso desligar o computador, fazer a limpeza, esperar que este seque e só depois voltar a ligar o equipamento.
DIARIODIGITAL

Sem comentários:

Enviar um comentário