Por favor salvem esta menina. Apelo de Viana. Angola. Filha de 5 anos de idade que acerca de 2 anos está doente com Neoplasia Vesical (um tumor maligno na zona genital). O pouco que cada um pode dar já é muito para quem precisa, não precisamos ter muito para ajudar. Se cada um de nós depositar um pouco podemos ajudar a salvar a vida dessa menina. Quem puder ajudar pode depositar na conta: 000005001760033 ou IBAN A006.0034.0000.0500.1760.0334.1 de Lidia Manuel no banco Millenium

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cabinda: Sector da saúde em condições deploráveis


Nas unidades periféricas visitadas pela Voz da América são visíveis as carências.
José Manuel VOA
Em Cabinda cresce o descontentamento com o nível dos serviços prestados nas maiores unidades sanitárias da província.

O caso mais gritante é o do hospital provincial de Cabinda com carências a nível das infra-estruturas e falta de equipamentos para análises clinicas especializadas.
Esta situação tem levado a população a socorrer-se dos vizinhos Congos onde os níveis de assistência médica são maiores.

Nas unidades periféricas visitadas pela Voz da América são visíveis as carências. No hospital do Chinga por exemplo, nos arredores da cidade de Cabinda não existe até uma simples fita para o exame de glicemia.

Em função deste quadro preocupante do sector, o vice-governador provincial para o sector social esteve de visita a algumas unidades hospitalares em busca de soluções.
Alberto Paca disse que “os problemas do sector são sérios e exigem uma intervenção urgente”.

Alberto Paca disse ainda que “a inoperância da rede periférica dificulta a intervenção da maior unidade hospitalar da região”.