quinta-feira, 21 de julho de 2011

Enfermeira britânica suspeita de mortes de pacientes


Uma enfermeira britânica foi detida presa por suspeita de assassínio, depois da morte de três pacientes num hospital de Stockport, no norte da Inglaterra.
A polícia acredita que as mortes foram causadas pela contaminação deliberada de bolsas de soro fisiológico com insulina.
Rebecca Leighton, de 27 anos, foi detida em casa e está a ser interrogada. Um computador e outros itens foram apreendidos.
As investigações no caso envolvem 60 polícias que já ouviram mais de 50 pessoas.
Tracey Arden, 44 anos, Arnold Lancaster, 71 e George Keep, 84, morreram enquanto estavam internados no Hospital Stepping Hill no último mês.
Um quarto paciente, na faixa dos 40 anos, está em estado grave.
A polícia suspeita que o soro contaminado tenha sido usado em duas alas e está a investigar outros dez pacientes que poderiam ter sido afetados.
O hospital preferiu não comentar a prisão de Leighton, mas fez questão de reforçar que ela não foi indiciada até ao
Investigadores foram chamados ao hospital depois de um enfermeira experiente perceber que havia, na ala em que trabalhava, um número acima da média de pacientes apresentando baixos níveis de açúcar no sangue sem uma explicação aparente.
Os polícias então encontraram um lote de 36 bolsas de soro contaminadas com insulina num depósito.
A partir daí, vários polícias foram enviados para o hospital e os funcionários tiveram de passar a trabalhar em dupla sempre que fossem verificar ou administrar medicamentos.
Além disso, directores do Hospital têm realizado reuniões diárias com a polícia.
DIARIODIGITAL

Sem comentários:

Enviar um comentário