sexta-feira, 1 de julho de 2011

Se exercitar de estômago vazio queima mais caloria?


Mais uma da sabedoria popular: tem gente que gosta de se exercitar com o estômago vazio, na crença de que vai queimar mais gordura. A ideia, defendida ao longo da última década, é que o exercício com o estômago vazio força o corpo a queimar as reservas de gordura, em vez dos carboidratos rapidamente disponíveis que você acabou de comer.

Mas, mesmo que isso pareça fazer sentido, pesquisas recentes mostram que se exercitar dessa maneira não oferece nenhum benefício ao corpo, e pode na verdade ser prejudicial.

Depois de revisar anos de estudo sobre o assunto, um relatório concluiu que o corpo queima mais ou menos a mesma quantidade de gordura, independentemente de você comer ou não antes de um treino.

Entretanto, é ainda provável que você perda músculo se se exercitar em um estado de fome, sem combustível para ajudá-lo e, em geral, acaba queimando menos calorias.

Por exemplo, uma das pesquisas analisadas nesse relatório observou ciclistas quando eles treinaram logo depois comer, e quando eles treinaram em jejum. Quando eles treinaram com nada no estômago, cerca de 10% das calorias que eles “queimaram” veio de proteínas, incluindo perda de músculo.

Também há mais um benefício em comer antes de malhar: outro estudo descobriu que mulheres saudáveis que consumiram 45 gramas de carboidratos antes de seus treinos acabaram comendo menos durante o resto do dia.[NewYorkTimes]

http://hypescience.com/se-exercitar-de-estomago-vazio-queima-mais-caloria/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

Hypescience

Sem comentários:

Enviar um comentário