sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Funcionamento do cérebro pode começar a declinar aos 45 anos


As capacidades cerebrais podem começar a se deteriorar mais cedo do que se poderia se imaginar: aos 45 anos de idade. Isso é o que aponta um novo estudo da Universidade de Londres, que analisou funções cognitivas de 5.198 homens e 2.192 mulheres com idades entre 45 e 70 anos.
Pesquisadores descobriram um declínio de 3,6% no raciocínio mental de pessoas de ambos os sexos com idades entre 45 e 49 anos de idade.
O estudo constatou uma queda de 9,6% no raciocínio mental de homens com idade entre 65 e 70 anos e um declínio de 7,4% para as mulheres da mesma idade.
Pesquisas anteriores haviam sugerido que o declínio cognitivo não começa muito antes dos 60 anos. Mas os resultados desse estudo mostram que isso pode realmente começar a acontecer durante a meia idade.
A Alzheimer’s Society disse que a pesquisa foi necessária para entender como as mudanças no cérebro podem ajudar nos diagnósticos de demência. O estudo também é importante porque os tratamentos de demência são mais propensos a serem eficazes quando acontecem logo no início do desenvolvimento da deficiência mental. [BBC]
http://hypescience.com/funcionamento-do-cerebro-pode-comecar-a-declinar-aos-45-anos/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29
Hypescience