Por favor salvem esta menina. Apelo de Viana. Angola. Filha de 5 anos de idade que acerca de 2 anos está doente com Neoplasia Vesical (um tumor maligno na zona genital). O pouco que cada um pode dar já é muito para quem precisa, não precisamos ter muito para ajudar. Se cada um de nós depositar um pouco podemos ajudar a salvar a vida dessa menina. Quem puder ajudar pode depositar na conta: 000005001760033 ou IBAN A006.0034.0000.0500.1760.0334.1 de Lidia Manuel no banco Millenium

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mulher morre durante parto de trigêmeos em Santarém e família denuncia demora no atendimento


Nenhum bebê sobreviveu ao parto de trigêmeos, informou ainda há pouco o diretor do Hospital Municipal de Santarém, Fábio Tozi. Ele contestou a denúncia de demora no atendimento e informou que a paciente sofria de eclampse, mas admitiu que por causa da superlotação, a paciente ficou deitada em um colchão sobre o chão até ser levada para o centro cirúrgico.(Atualização às 17h55)

Do Blog do Estado

Apenas um dos trigêmeos sobrevive ao parto realizado às pressas, ontem à noite, no Hospital Municipal de Santarém.

Durante a manhã daquele dia, Meicilane de Souza Freire, de 26 anos, foi se consultar na Casa da Mulher, mas acabou ficando em observação até as quatro da tarde.

A médica que fazia seu pré-natal a liberou, mas por volta das dez horas da noite, a parturiente passou mal e o seu marido a trouxe de volta ao hospital.

Melciane chegou ao hospital sentindo tremores pelo corpo e pressão alta. Não havia leito na emergência. Meicilane, segundo o marido Regildo Lira Freitas, foi colocada no chão até ser transferida para o centro cirúrgico do HMS.

A família acusa o hospital de negligência. O marido afirma que o
médico demorou a atender sua esposa.

O bebê que sobreviveu está em observação na incubadora, na UTI neonatal.

Até o início da tarde de hoje, a direção do Hospital Municipal de
Santarém, ainda não havia contestado as denúncias da família da vítima.

A morte de Meicilane é o segundo óbito com repercussão em Santarém somente nesta semana.

Na última segunda-feira, um homem morreu antes de ser levado para o hospital municipal pela ambulância do SAMU.

Segundo a família da vítima, houve demora no resgate e Manoel Pinto dos Santos, de 91 anos, que sofria de úlcera, passou mal e morreu sem mesmo ter sido levado para o Hospital Municipal Santarém.
http://blogdoestado.blogspot.com/2012/01/mulher-morre-durante-parto-de-trigemeos.html?spref=tw