segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Trabalhar demais duplica chances de depressão


Você trabalha longas horas no dia? Se sim, pense em uma maneira de diminuir a carga de trabalho: um novo estudo mostra que trabalhar demais pode aumentar substancialmente o risco de uma pessoa de tornar deprimida, independentemente do quão estressante é o trabalho.
Um novo estudo acompanhou 2.123 funcionários públicos britânicos durante seis anos, e constatou que as pessoas que trabalham pelo menos 11 horas por dia em escritório tinham cerca de duas vezes mais chances de desenvolver depressão do que os colegas que trabalham sete ou oito horas diárias.
A ligação entre longas jornadas de trabalho e depressão permaneceu a mesma depois dos pesquisadores levaram em conta fatores como a tensão no trabalho, o nível de apoio no local, uso de álcool, tabagismo e doenças físicas crônicas.
Pessoas mais sobrecarregadas no trabalho parecem mais propensas à depressão do que empregados em cargos superiores. A duração da jornada de trabalho não teve um impacto perceptível sobre a saúde mental dos funcionários mais bem pagos e de nível superior, como secretários de gabinete, diretores, líderes de equipe e gestores de políticas. Isso porque eles têm mais controle sobre o trabalho, e muitas vezes têm mais escolhas.
Para quem está em níveis inferiores de trabalho, longas horas de jornada podem contribuir para a depressão de várias maneiras, criando conflitos familiares ou de relacionamentos, por exemplo, ou aumentando os níveis de estresse. Insegurança no emprego e privação de sono também pode ajudar a explicar o aumento do risco de depressão. [CNN, Foto]
http://hypescience.com/trabalhar-demais-duplica-chances-de-depressao/
Hypescience

Sem comentários:

Enviar um comentário