APELO AO PR JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS. O banco millennium Angola na rua rei Katyavala roubou-nos o terreno e nele montou um gigante gerador que dia e noite nos mata com fumo mortal. Não se justifica este crime horrível porque há energia eléctrica. Os moradores já se queixaram mas em vão. Já há anos que vivemos de janelas e portas fechadas. Apelamos para que V. Ex.ª ordene o fim imediato deste crime e que os culpados sejam enviados para a justiça e que os lesados recebam as devidas indemnizações.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Chá de Caxinde retarda a velhice


Pedro Catarino, doutorado em biotecnologia, de nacionalidade portuguesa, que está a trabalhar com plantas medicinais num trabalho de cooperação com a Universidade Metodista de Angola, e a empresa petrolífera ESSO, disse que “estão a ser feitas experiências fito-terapêuticas em algumas plantas para se saber a melhor forma de as utilizar e identificar os princípios activos dos efeitos medicinas sobre os cidadãos. No final da pesquisa vamos divulgar os resultados das pesquisas no tratamento das doença”.

Pedro Catarino acrescentou que os resultados têm sido satisfatórios e que as primeiras pesquisas estão a ser feitas com o chá de caxinde para descobrir quais são os efeitos e as melhores formas de preparar o chá sem fazer perder grande parte das moléculas activas terapêuticas para a saúde humana.

Explicou que começou pela planta chá de caxinde por não existirem muitos estudos sobre a planta. Os trabalhos vão desde a extracção da planta e a e verificação e testagem nos pacientes, como anti-depressivo. A primeira fase do estudo foi saber como as pessoas utilizavam o chá e quais são os seus efeitos. A grande descoberta foi verificar que o óleo extraído da planta tem uma actividade superior à da ampicilina e que as folhas podem servir de repelentes contra os mosquitos e retarda o envelhecimento das populações.

http://jornaldeangola.sapo.ao/18/56/plantas_medicinais_abundam_em_angola

4 comentários:

  1. Dizem que o chá de caxinde causa impotencia sexual. isso está comprovado cientificamente?

    ResponderEliminar
  2. Pois é, também já ouvi dizer isso e até de pessoas de meios rural.
    Mas ao que parece só se aplica ao sexo masculino.
    Também gostaria de saber se é verdade ou não porque o chá é bem bom...

    ResponderEliminar
  3. Também já ouvi dizer isto a respeito do chá verde. Gostaria de saber se foram concluidas mais informações sobre o chá de caxinde.

    DR Jam

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, é de louvar a iniciativa, sou a Joaquina mas a minha preocupação consiste em fazer um estudo sobre uma planta da região de Capanda, a mesma é usada nio combate a impotencia. Ela ainda não é estudada. Gostaria do teu apoio porque tenho acompanhado a planta imclusive tirei algumas mudas plantei no quintal. Pretendo com sua ajuda em fazer um estudo profundo só que não tenho para tal. S e estiveres interessado contacta-me pelo e-mais: LEONORPAXE1932@hotmail.com ou jpfrabel@gmail.com. Grata pela atenção.

    ResponderEliminar