sexta-feira, 18 de março de 2011

Bizarro: síndrome do vômito cíclico


A síndrome do vômito cíclico é um distúrbio misterioso que acomete crianças, causando náusea e, como o nome já diz, vômitos. Há casos em que a criança vomita seis vezes por hora e as crises podem durar vários dias.

Até agora ninguém conhece a causa para esse problema, só se sabe que acomete crianças com idades entre 3 e 7 anos. A maioria das crianças supera esse problema com a idade, mas se as crises ainda acontecem na idade adulta as coisas podem ficar realmente complicadas: cada acesso pode durar uma semana.

Segundo o Instituto Nacional de Saúde estadunidense, as possíveis causas são stress, ansiedade, ataques de pânico, resfriados ou alergias. Comer muito antes de dormir, estar com calor ou no período menstrual também podem ajudar.

Há medicamentos que controlam os sintomas, mas segundo médicos é mais fácil que o paciente aprenda a controlar as ânsias sozinho, ficando deitado em um quarto escuro. [The Body Odd]

http://hypescience.com/bizarro-sindrome-do-vomito-ciclico/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

Hypescience