Luanda. Desde as 07.40 horas do dia 10 de Março que o gerador do banco millennium, Rua Rei Katyavala – o banco da morte – trabalha dia e noite. A energia eléctrica está normal. As janelas e portas têm que ficar cerradas porque o fumo é mortal. No dia 13, três mercenários portugueses ao serviço do crime organizado estiveram no local e aprovaram a mortandade. Como o banco é da mana Isabel, ela quer lá saber disso. Continuamos no colonialismo antes da independência, do grito: VITÓRIA OU MORTE!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Óleo de peixe previne perda de peso durante quimioterapia


A perda de peso é comum em pacientes durante quimioterapia para tumores agressivos, tanto porque o tratamento pode reduzir o apetite quanto porque tumores levam à perda de massa muscular.

Agora, uma nova pesquisa indica que o óleo de peixe pode em breve estar no menu de pessoas com câncer, justamente para evitar essa perda de peso durante a quimioterapia.

Estudos anteriores sobre o mesmo tema eram inconclusivos. Experiências sugeriam que o óleo de peixe poderia ajudar, mas ensaios clínicos maiores não obtiveram evidências, possivelmente porque envolveram pessoas com cânceres avançados, que são difíceis de tratar.

No novo estudo, os pesquisadores demonstraram que 16 pessoas diagnosticadas com câncer de pulmão que receberam 2,2 gramas de óleo de peixe por dia mantiveram seu peso durante a quimioterapia. Um grupo controle, que passou pelo tratamento sem o óleo, perdeu uma média de 2,3 kg no mesmo período.

Os cientistas acreditam que o óleo de peixe ajuda a prevenir a perda de peso através da redução da resposta inflamatória do câncer que causa a degradação do músculo. [NewScientist]

http://hypescience.com/oleo-de-peixe-previne-perda-de-peso-durante-quimioterapia/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

Hypescience