quinta-feira, 4 de junho de 2009

Antibióticos Naturais, de Stephen Harrod Buhner


A era do milagre da penicilina acabou. Devido ao uso indiscriminado de antibióticos químicos, incentivado por verdadeiras indústrias da saúde, os seres humanos desenvolveram super micro-orgamismos – bactérias tenazes e virulentas que, a uma velocidade e em proporções alarmantes, desenvolvem resistência aos componentes solitários dos antibióticos.
Num livro que é uma grande pedrada no charco, Stephen Harrod Buhner apresenta evidências conclusivas de que as plantas medicinais, com a sua complexa mistura de múltiplos componentes antibióticos, são notavelmente eficientes contra bactérias resistentes às usuais drogas farmacêuticas. O leitor aprenderá como plantas antibióticas como o aloé, o alho e o extracto de semente de toranja, entre muitas outras, são notavelmente eficientes contra bactérias como os estafilococos ou a salmonela.

Uma verdadeira alternativa aos químicos convencionais

De nacionalidade americana, Stephen Harrod Buhner é, a nível mundial, um dos maiores conhecedores das propriedades medicinais das plantas. Defensor de um aproveitamento tão maximizado quanto possível das virtudes terapêuticas originais das plantas (e não dos seus derivados químicos), defende que o ser humano deverá reaprender a inserir-se no ecossistema que o rodeia de uma forma harmoniosa e equilibrada. Professor universitário de medicina natural e membro de várias associações e centros de estudo a ela dedicados, é também autor de várias obras, entre as quais se pudera destacar Antibióticos Naturais.

Conteúdo
Lista de Termos

O Fim dos Antibióticos?, O fim das drogas milagrosas, Como as bactérias desenvolvem resistências, O crescimento de variedades resistentes em herdades, industriais, Staphylococcus aureus: o rei das bactérias resistentes, O que podemos fazer, Medicamentos botânicos com maiores propriedades, antibióticas, Porque são os medicamentos botânicos uma promessa As 15 plantas antibióticas mais, importantes, Absinto, Acácia, Alcaçuz, Alho, Aloé, J Asclépia, Equinácea, Eucalipto, Extracto de semente de toranja, Gengibre, Hidraste, Mel, Salva, Usnea, Zimbro, Tratamento herbal para 12 micróbios resistentes a antibióticos.

Ervas anti-bacterianas contra vírus patogénicos dos alimentos, A primeira linha de defesa: reforçar o sistema imunitário, Apoiar o sistema imunitário, Plantas para o sistema imunitário, Ashwaganda, Astrágalo, Ceanoto, Eupatória, Ginseng da Sibéria, Alimentos e vitaminas para o sistema imunitário, Cogumelo shiitake, Opções de estilo de vida, Fazer e usar medicamentos herbáticos, Infusões, Jardicentro, Decocções, Vaporizações e lavagens, Tinturas de álcool, Infusões de óleo, Preparações com as ervas inteiras, O uso de óleos essenciais, Preparados para os padecimentos vulgares das crianças

Nº de páginas: 140
Ano de edição: 2005
15.96EUR 15.15EUR

http://www.loja.jardicentro.pt/product_info.php?products_id=1462

Sem comentários:

Enviar um comentário