quarta-feira, 10 de junho de 2009

Como evitar as crises da meia-idade


Por volta dos 40 anos, quando você começa a ver a vida com a perspectiva de que “há pouco tempo para viver”, ao contrário de “ainda há muito tempo pela frente”, com certeza você está entrando na meia-idade.

É comum as pessoas se sentirem infelizes com a carreira, desgostosas com experiências passadas e com medo do futuro. A saúde já não é a mesma, a produção de hormônios se altera, o corpo reclama.

Mas acredite: há aspectos positivos a explorar. Um novo recomeço é divertido e salutar, faz bem para a alma e o corpo. Portanto, redefina seus objetivos e vá à luta!

As atitudes criativas são bem-vindas: curta férias num lugar onde nunca tenha estado, dedique-se a um hobby, aumente o círculo de amizades, procure trabalhar em coisas que lhe dêem prazer, mesmo que seja como voluntário.

Não se preocupe – ocupe-se! Cuide da saúde: não deixe de fazer os exames de rotina, mantenha um programa de exercícios e combata o excesso de peso, prejudicial em qualquer idade. E você viverá com muito mais prazer.

Tratamentos de revitalização

• Faça suplementação com antioxidantes, como vitaminas E e C, que combatem o envelhecimento. É fundamental nessa fase.

• Cuide da dieta. Sobretudo na meia-idade, você deve evitar o açúcar, que pode causar depressão. Isso também reduz os índices de insulina, a maior aceleradora do envelhecimento.

• Procure dormir bem, pois é durante o sono que o organismo se recompõe: repara as células e descansa o coração e a mente.


Fonte: http://www.drrondo.com/

http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=1658

Sem comentários:

Enviar um comentário