sábado, 6 de junho de 2009

IDENTIFICAÇÃO De uma trombose


Pode salvar a sua vida
STROKE: (trombose) Lembra-te das primeiras 3 letras... S.T.R.

Uma amiga enfermeira enviou isto e pediu-me para espalhar a informação. Concordei.


Se todos podem lembrar algo tão simples como isto, poderemos salvar algumas pessoas. A Sério...Por favor lê:IDENTIFICAÇÃO De uma trombose:


Durante um piquenique, uma amiga tropeçou e teve uma pequena queda - assegurou a toda a gente que estava bem (eles ofereceram-se para chamar o INEM)... Ela disse que apenas tinha tropeçado por causa dos sapatos novos.Os amigos limparam-na e arranjaram-lhe um novo prato de comida. Enquanto ela parecia um pouco abalada, Ingrid continuou a divertir-se o resto da tarde.O marido da Ingrid chamou mais tarde para dizer a toda a gente que a sua mulher estava no hospital - (às 6:00 da manhã a Ingrid faleceu).


Sofreu uma trombose durante o piquenique. Se eles tivessem sabido identificar os sinais de trombose, talvez a Ingrid ainda estivesse viva. Algumas pessoas não morrem. ficam incapacitadas e com graves sequelas.Apenas leva 1 minuto a ler isto...O neurologista diz que se ele conseguir chegar até uma vitima de trombose dentro de 3 horas, pode reverter totalmente os efeitos fatais... totalmente.


Ele diz que o truque está em reconhecer os sinais de trombose, diagnosticar, e obter assistência médica no prazo de 3 horas, o que não é fácil.RECONHECER UMA TROMBOSE: Deve-se memorizar os "3" passos , STR. Lê e aprende!Às vezes os sintomas da trombose são difíceis de identificar. Infelizmente, a falta de atenção significa desastre.


A vítima de trombose pode sofrer danos mentais muito graves quando as pessoas mais próximas falham em reconhecer os sintomas de um stroke.Agora os médicos dizem que uma pessoa pode reconhecer uma trombose fazendo 3 perguntas simples (STR):S * Pede-lhe para sorrir (Smile)T * Pede-lhe para dizer uma frase simples e coerente (ex: Está um dia lindo) (Talk)R * Pede-lhe que levante os dois braços (Raise)


Se ele (a) tiver problemas a fazer alguma destas três coisas, corra para um hospital ou centro medico mais proximo.... descreve os sintomas a quem atender.Um grande sinal de trombose ------ Põe a língua de fora.NOTA: Outro sinal de trombose é este: Pede à pessoa para por a língua de fora... Se a língua estiver torta ou for para um lado ou para outro, isso é indicação de trombose. Um cardiologista disse que se toda a gente enviar este e-mail para 10 pessoas, pode apostar que pelo menos uma vida será salva.

1 comentário:

  1. Achei muito importante essas informações. Se realmente funcionar, pode fazer a diferença para alguém!

    ResponderEliminar