segunda-feira, 16 de agosto de 2010

10 doenças misteriosas



Existem muitas doenças que podem ser curadas com um simples remédio. Mas, como os humanos não são perfeitos, existem aquelas doenças misteriosas, cuja cura também não conhecemos. Confira dez das mais curiosas delas:

10) DOENÇA DE MORGELLONS

Esta misteriosa doença, que surgiu recentemente, exibe sintomas que parecem saídos da ficção científica. Os pacientes reclamam de insetos rastejando intensamente em sua pele e fibras estranhas que se projetam a partir de feridas abertas. Alguns na comunidade médica culpam a “doença” por delírio psicótico, mas outros dizem que os sintomas são muito reais.

9) SÍNDROME DA FADIGA CRÔNICA

A fadiga crônica é uma clássica doença medicamente inexplicável de sintomas físicos, com diagnóstico baseado apenas na exclusão de outras possibilidades. Mais do que apenas se sentir um pouco cansados, os doentes da SFC ficam frequentemente acamados por vários dias.

8 ) DOENÇA DE CREUTZFELDT-JAKOB

Uma versão deste distúrbio raro é mais conhecida como “doença da vaca louca” e pode ser contraída pela ingestão de carne contaminada. Mas mesmo a doença regular, mais comum, também é fatal e de ação rápida. Porque ela se desenvolve na maioria dos pacientes são razões que os médicos ainda precisam descobrir.

7) ESQUIZOFRENIA

Especialistas consideram este o mais intrigante dos transtornos mentais, aquele que priva o paciente da capacidade de distinguir a realidade da fantasia. Os sintomas variam descontroladamente entre pacientes e incluem delírios, alucinações, discurso desorganizado, falta de motivação ou emoção, etc. A doença simplesmente não tem como ser definida por exames médicos.

6) DOENÇAS AUTO-IMUNES

“Doenças auto-imunes” é um termo que engloba uma série de males, incluindo lúpus e esclerose múltipla, doenças que afetam os órgãos do corpo e suas funções normais como inimigos invasores. Elas são geralmente crônicas, sempre debilitantes, e os médicos podem fazer pouco, a não ser aliviar os sintomas.

5) PICA

Pessoas com diagnóstico de Pica (e não pense no uso da palavra como um nome chulo para o pênis, é o nome real de uma doença) têm uma estranha vontade de comer substâncias que não são alimentos, como sujeira, papel, cola e argila. Embora os especialistas acreditem que a doença seja relacionada com a deficiência mineral, os peritos da saúde ainda não encontraram nenhuma causa real e não há cura para tal distúrbio bizarro.

4) GRIPE AVIÁRIA

Os seres humanos não são imunes a um poderoso vírus da gripe transportado por aves. As taxas de mortalidade por infecção em humanos são cerca de 50%, mas, até agora, parece que os seres humanos foram infectados principalmente pelo manuseio direto de aves também infectadas. O medo dos especialistas é que a contaminação aconteça através do contato de humanos contaminados com outros humanos e não tendo mais as aves como vetor

3) RESFRIADO COMUM

Você pode se surpreender com a presença da gripe comum nessa lista, mas mesmo com o alto nível de ocorrências da doença, os médicos ainda sabem muito pouco sobre o nariz escorrendo e a tosse induzida pelo resfriado. Muitas vezes, tempo e canja de galinha, não antibióticos, são os únicos remédios que realmente ajudam.

2) MAL DE ALZHEIMER

Essa doença não deve ser confundida com o esquecimento que afeta a maioria dos seres humanos quando ficam mais velhos. O mal de Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro que se manifesta de forma diferente em cada um dos seus doentes. A causa exata não é compreendida e a doença ainda não pode ser tratada de forma eficaz.

1) AIDS

Vinte e cinco anos depois de ter sido identificada pela primeira vez, ainda não há cura para a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. A AIDS continua a ser uma das mais poderosas assassinas do mundo, especialmente nos países em desenvolvimento. Segundo pesquisas recentes, a doença provavelmente começou com chimpanzés e só depois passou para os humanos. [LiveScience]

http://hypescience.com/10-doencas-misteriosas/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE