domingo, 15 de agosto de 2010

Novo segredo para fortificar seus músculos revelado: levante menos peso


A ciência tem uma boa notícia para quem quer ficar forte, mas não tem ânimo para levantar peso: não há necessidade de se matar com sessões de levantamento de peso envolvendo halteres pesados. A massa muscular pode ser conseguida com sucesso usando apenas pequenos pesos, segundo um novo estudo.

A pesquisa revelou que um grau similar de fortalecimento muscular pode ser conseguido usando tantos pesos leves como mais volumosos, o que sugere que o segredo para a construção da massa muscular é levantar peso até chegar a fadiga muscular.

Ao invés de grunhir e se esforçar para levantar pesos pesados, você pode pegar algo mais leve, mas tem que levantar até não aguentar mais, disseram os investigadores. Eles estão convencidos de que o crescimento do músculo significa estimulá-lo a fazer novas proteínas, um processo no corpo que com o tempo se acumula em músculos maiores.

Na pesquisa, 15 homens saudáveis, com idade média de 21 anos, tinham de levantar pesos leves (30% da sua capacidade) e pesos pesados (90% da sua capacidade), com repetições variadas.

Os participantes foram capazes de levantar os pesos pesados na faixa de 80 a 90% de cinco a dez vezes antes da fadiga. Quando levantaram 30%, os indivíduos puderam levantar peso pelo menos 24 vezes antes de se sentirem cansados.

Embora os resultados do estudo tenham um significado prático para os entusiastas da musculação, são especialmente importantes para as pessoas com a massa muscular esquelética comprometida, como idosos, pacientes com câncer, ou aqueles que estão se recuperando de trauma, cirurgia e até derrame.

No entanto, segundo a pesquisa, o levantamento de peso leve, embora possa ajudar as pessoas a atingir os mesmos resultados em geral quando se trata de massa muscular, não aumentará as endorfinas como o levantamento de peso pesado. [LiveScience]

http://hypescience.com/novo-segredo-para-fortificar-seus-musculos-revelado-levante-menos-peso/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário