quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Amamentar faz com que os seios fiquem flácidos?


A gravidez sim pode alterar o formato dos seios, mas segundo cientistas, amamentar não faz com que eles fiquem mais flácidos.

Os ligamentos que sustentam o peso dos seios esticam durante a gravidez, porque os seios aumentam para produzir e armazenar o leite. Quando a mulher dá a luz e seu bebê passa da idade da amamentação, seus seios voltam ao tamanho normal, mas os ligamentos, muitas vezes, continuam esticados, causando aflacidez.

Mas note que isso pode acontecer devido à gravidez, não depende da escolha da mulher de amamentar seu bebê ou não.

Há outros fatores, no entanto, que podem piorar a situação.

Em 2007 foi realizado um estudo em 132 mulheres que mostrou que a amamentação não causava flacidez nos seios, mas que a gravidez em si e o número de filhos que cada mulher gerou, fumar e a idade da mulher são os fatores que mais diminuíam a firmeza da pele na região.

Quanto mais velha for a mulher e mais filhos ela tiver, as chances que seus seios têm de “encolher” são maiores.

No caso do fumo, o cigarro pode quebrar proteínas da pele conhecidas como elastina, que é o que dá a aparência jovem e firme para toda a pele, não só para a região das mamas.

Apesar da flacidez dos seios não ser inevitável (a não ser com um cirurgião plástico), as mães do mundo que relutavam em amamentar os filhos com medo da flacidez podem relaxar sabendo que não vão sacrificar sua aparência. [Life'sLittleMysteries]

http://hypescience.com/amamentar-faz-com-que-os-seios-fiquem-flacidos/

HYPESCIENCE

1 comentário:

  1. estou com meus seios só pele porq amamentei tres filhas e hj tenho tanta vergonha q nem perto do meu marido fico sem sutian como posso ter de volta minha alta espima pois nem como pagar uma plastica eu tenho condições.

    ResponderEliminar