quarta-feira, 24 de agosto de 2011

André Kravcenko deixou um novo comentário na sua mensagem "Anestesia Consciente. DIDA":


Fiz minha primeira cirurgia com anestesia geral. Foi uma Paratireoidectomia.
Por ter uma experiência legal com endoscopias (tomando dormonid), imaginei que uma anestesia geral seria legal.
Cheguei a fazer piadas : "Obaaaa... anestesia geral !!!".

Pois acontece que fui p cirurgia e fiquei consciente durante o procedimento(nao sei dizer em que momento). Comecei a sentir dores agudas devido aos cortes e ouvia o cirurgião descrevendo o processo. (não sei repetir os termos da cirurgia) mas lembro que o cara em determinado momento disse casualmente que iria pro Chile.
Num primeiro momento não tentei falar mas sim mover o braço ou a mão. Pavoroso...foi aquela sensação de quando temos o braço ou mão dormentes e tentamos mecher : Simplesmente não mechem !! E depois tentei fazer algum som, mover pernas, mas nada...tudo parado menos a consciência.
Curioso que não fiquei totalmente em pânico apesar da dor. Senti algo mais como uma sensação de conformidade tipo : "Agora ferrou FEIO...e não tem nada q eu possa fazer a não ser aguentar..."
Se eu tive uma Anestesia Consciente, diria que pelo menos, não estava TOTALMENTE consciente. A dor não ficou insuportável. Foi mais como se eu cortasse por exemplo, o braço superficialmente com uma faca.
Depois tudo apagou e acordei com alguém me estimulando, ai fui pro pós operatório.
Durante isso q aconteceu, também pensei em como isso poderia acontecer e não poder avisar? Mas EU SEI q qualquer coisa anormal (DOR) numa cirugia se traduz em queda ou aumento da pressão arterial. Então acho que meu organismo deve ter dado algum sinal nesse sentido e aumentaram a dose.
Também fico imaginando se tudo não foi apenas imaginação. (já li uns relatos estranhos sobre anestesia).
Não comentei nada com os médicos pensando que iriam de cara dizer que eu imaginei tudo. De qualquer forma, não quero passar por isso novamente NUNCA !

Sem comentários:

Enviar um comentário