quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

GDRIVE GOOGLE


Google permite que você grave muito mais arquivos online

O sistema Google Docs está sendo aperfeiçoado. Hoje você pode armazenar planilhas, documentos do Word, apresentações de Power Point e arquivos em PDF de tamanho pequeno no diretório. Mas a empresa anunciou que em pouco tempo será possível armazenar qualquer tipo de arquivo de tamanho menor que 250 megabytes – isso quer dizer vídeos, arquivos zipados e arquivos gráficos mais pesados.

Cada vez mais o Google se aproxima de oferecer um HD remoto para seus usuários, serviço que especuladores da tecnologia apelidaram de GDrive.

HYPESCIENCE

De acordo com a gigante, esse serviço vai tornar a vida dos usuários mais fácil. Resumidamente, você não precisará andar por aí carregando CDs (alguém ainda carrega?) e pendrives. Além disso, o trabalho em equipe e à distância também é facilitado, já que várias pessoas podem acessar o mesmo arquivo.

Inicialmente, o Google vai dar um gigabyte de espaço gratuito para cada usuário, mas há a possibilidade de alugar mais espaço com uma pequena taxa anual (25 centavos de dólar por gigabyte).

Há boatos de que essa mudança que está sendo feita no sistema Docs esteja abrindo caminho para o tão aguardado GDrive, um sistema de armazenamento que, segundo os aficionados da área seria revolucionário e que está nos planos da empresa desde 2006. Isso permitira efetuar backup remoto do seu computador inteiro via internet.

O serviço deverá estar disponível daqui a algumas semanas.

Como gravar arquivos grátis online usando o Google Docs:

1. Acesse o endereço http://docs.google.com com suas credenciais do Gmail

2. Clique em Upload e selecione quantos arquivos quiser de uma única vez

gravar arquivos google docs gratis

[NY Times via Gizmodo]

Sem comentários:

Enviar um comentário