sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Novo remédio antienvelhecimento ‘tira rugas e faz a pele parecer mais jovem’


Conhecida como Innéov Fermeté, se afirma que tomar uma destas pílulas por dia deixa sua pele com aparência mais jovem usando as propriedades saudáveis dos tomates.

Cientistas que criaram o remédio anti-rugas afirmam que testes clínicos mostraram que ele retardou dramaticamente o envelhecimento da pele.

HYPESCIENCE

Desenvolvida em conjunto pela Nestlé e L’Oréal, a maior empresa de cosméticos do mundo, o remédio antienvelhescimento promove a renovação de células epiteliais e protege as antigas contra danos.

Atualização: Apesar de estarmos nos referindo à pílula como ‘remédio’ e ‘medicamento’, as pílulas não necessitam de receita médica para serem adquiridos. O Innéov Fermeté é um nutriconcentrado de beleza para firmeza da pele do rosto e do corpo.

A pílula doce e vermelha já está a venda em partes da Europa e América do Sul.

» Conheça os tratamentos que REALMENTE combatem as rugas

Pesquisadores desenvolveram o medicamento baseado em licopeno, o pigmento caroteno encontrado nos tomates. Eles o modificaram para uma forma de mais fácil absorção pelas células humanas e então a combinaram com uma forma de vitamina C e isoflavonóides, componentes químicos extraídos da soja.

As empresas testaram o remédio contra rugas em dois grupos voluntárias: 90 mulheres na pós-menopausa (entre 51 e 69 anos) e outras com uma idade média de 45 anos.

Em cada estudo as mulheres foram divididas em 2 grupos nos quais um tomava o novo remédio antienvelhescimento e o outro tomava placebo.

Depois de seis meses a pele daquelas que tomavam a o Innéov Fermeté mostraram uma taxa de 8,7% de melhor elasticidade na pele.

[Telegraph]