Por favor salvem esta menina. Apelo de Viana. Angola. Filha de 5 anos de idade que acerca de 2 anos está doente com Neoplasia Vesical (um tumor maligno na zona genital). O pouco que cada um pode dar já é muito para quem precisa, não precisamos ter muito para ajudar. Se cada um de nós depositar um pouco podemos ajudar a salvar a vida dessa menina. Quem puder ajudar pode depositar na conta: 000005001760033 ou IBAN A006.0034.0000.0500.1760.0334.1 de Lidia Manuel no banco Millenium

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Funcionário denuncia suposta má fé da Clínica Girassol.


Sou funcionário da Clínica Girassol a mais de 3 anos, tendo findado um contrato por tempo determinado, com a empresa Excelmed (Angola Offshore Service) que era apenas a empresa que fez a seleção e recrutamento do pessoal, que depois passou a ser a empresa gestora do pessoal (Excelmed para o pessoal da área Clínica e Angola Offshore Service para o pessoal administrativo) que no fundo são a mesma empresa.

Mas quando fez-se o anuncio deste concurso no jornal não havia menção de nenhuma destas empresas e o pessoal apenas sabia que estava a concorrer para adesão a uma Clínica que pertencia à Sonangol, depois de termos feitos todo o processo e sermos aprovados, foi nos dito que deveríamos assinar um contrato por tempo determinado com a empresa Angola Offshore Service e Excelmed, que na altura era totalmente desconhecida para a maior parte do pessoal, e que este contrato só teria validade de três anos e depois assinaríamos um contrato por tempo indeterminado com a empresa patronal que neste caso é a Girassol, já se passaram os três anos como é previsto na lei geral de trabalho, e a própria Clínica Girassol como entidade patronal não quer passar o contrato por tempo indeterminado, obrigando os trabalhadores assinarem pela Angola Offshore Service e Excelmed, e ainda por cima disso, estão a dizer que os três anos não contaram para nada e que nos começaremos tudo do zero atropelando a lei geral de trabalho que diz no seu artigo 18 alínea 4 que depois dos três anos de contrato por tempo determinado o novo contrato passa a ser um contrato por tempo indeterminado mais que a antiguidade dos funcionários conta a partir do contrato por tempo determinado, e também tem se visto novos trabalhadores que são familiares dos membros da direcção da Clínica assinarem contrato por tempo indeterminado com a Clínica Girassol, o que é uma falta de justiça autentica para os funcionários, pedimos a intervenção e ajuda do ministério do trabalho e as entidades de direito.