domingo, 1 de maio de 2011

O que eles escreveram nas cartas de suicídio






George Eastman (12/07/1854 – 14/03/1932)
Em sua carta de suicídio escreveu: “Aos meus amigos: O meu trabalho está feito. Porque esperar?”
Inventou o filme fotográfico e fundou a Kodak. Foi um precursor na área da fotografia mas resolveu suicidar-se com um tiro no coração.

http://girouniversal.wordpress.com/2010/10/16/o-que-eles-escreveram-nas-cartas-de-suicidio/

Kurt Cobain (20/02/1967 – 8/04/1994)
Era admirado por milhares de jovens, que veneravam a música dos Nirvana, e a sua morte deixou inconformados muitos dos seus fãs que não perceberam o acto desesperado. Dependente de heroína e outras drogas, Kurt Cobain não conseguiu lidar com as luses da ribalta nos últimos anos da sua vida.
Em sua carta de suicídio escreveu: “Frances e Courtney, estarei no vosso altar. Por favor continua Courtney, pela Frances, a vida dela será muito mais feliz sem mim. AMO-VOS. AMO-VOS.”

Freddie Prinze (22/06/1954 – 29/01/1977)
O ator americano, pai do também ator Freddie Prinze Jr., ficou conhecido através da série da NBC ‘Chico and the Man’. Sofria de depressão e consumia drogas.
Suicidou-se com um tiro na cabeça e, em sua carta de suicídio escreveu: “Tenho de acabar com isto. Já não resta esperança. Vou ficar em paz. Ninguém teve nada a ver com isto, a decisão foi totalmente minha.”

Lupe Velez (18/07/1908 – 13/12/1944)
Lupe Velez foi uma atriz mexicana que fez carreira nos EUA. As suas relações amorosas, incluindo um romance com Charlie Chaplin, foram sempre tempestuosas.
Na década de 40 teve uma relação com o jovem actor Harald Maresch, de quem engravidou. Incapaz de fazer um aborto e recusando-se a dar à luz um filho ilegítimo, Lupe tomou uma dose excessiva de medicamentos, o que acabou por matá-la.
Em sua carta de suicídio escreveu:
“Para o Harald, que Deus perdoe a ti e a mim mas prefiro tirar a minha própria vida e a do nosso filho antes que o envergonhe ou o mate. Lupe.”

George Sanders (3/07/1906 – 25/04/1972)
George Sanders fez sucesso no cinema nos anos 50. Participou em ‘O Retrato de Dorian Gray’ e ‘A Malvada’, filme que lhe valeu o Oscar de ator secundário.
Foi casado com a conhecida atriz Zsa Zsa Gabor, e também com a sua irmã, Magda Gabor. Suicidou-se em Espanha aos 66 anos.
Em sua carta de suicídio escreveu: “Querido mundo, deixo-te porque estou aborrecido. Sinto que já vivi o suficiente. Deixo-te com as tuas preocupações idiotas. Boa sorte!”

Sem comentários:

Enviar um comentário