segunda-feira, 16 de maio de 2011

Hospital Pediátrico de Luanda: Mortalidade aumenta 20%


Doze crianças morrem diariamente no Hospital Pediátrico de Luanda e a situação tende a agravar-se.
Doze crianças morrem diariamente no Hospital Pediátrico de Luanda e a situação tende a agravar-se. De facto só nos últimos seis meses registou-se um aumento de 20% na taxa de mortalidade.
Das mais de quatrocentas crianças observadas diariamente no hospital Pediátrico de Luanda, noventa e seis são internadas e doze óbitos são registados, segundo revelam as últimas estatísticas.
A malária continua a ser a principal causa de morte depois das anemias, doenças respiratórias e sub-nutrição como referiu a médica Ermelinda Ferreira que lamenta os dados estatísticos dos últimos meses.
O hospital não tem condições de atender à demanda. Mais de cem pacientes estão numa sala que prevê apenas o internamento de 30 doentes o que obriga a partilha das camas por mais de duas crianças.
A situação deixa agonizada as famílias que acorrem para a única unidade sanitária pediátrica de Luanda em busca da saúde dos seus filhos.
Apesar das dificuldades as enfermeiras garantem tudo fazer para tentar salvar a vida das crianças e recomendam como solução a ampliação das estruturas físicas do hospital pediátrico.
VOANews angola24horas

Sem comentários:

Enviar um comentário