quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

China usa novo método para “produzir” água mais saudável


Cientistas chineses que buscavam produzir água mais saudável e em maiores quantidades criaram um método revolucionário que muda a composição química do líquido. Basicamente, eles produzem água mais leve.

A água normal possui pequenas quantidades da molécula D2O, deutério e oxigênio. O deutério, também chamado de hidrogênio pesado, é um isótopo de hidrogênio, que contém um próton e um nêutron.

A água com altas concentrações de D2O também é conhecida como água pesada, e é prejudicial para a saúde de animais e plantas. Já a água com baixas concentrações de D2O, a água leve, tem o efeito contrário: melhora o sistema imunológico e beneficia a saúde tanto de plantas quanto de animais.

Um estudo notou que ratos que bebem água leve vivem mais do que aqueles que bebiam água convencional. Esse tipo de água já foi usada até em tratamentos contra câncer.

Sendo assim, produzir grandes quantidades dessa água para o consumo humano parece lógico – o problema é que não é fácil. Para isso, os métodos atuais são caros, prejudiciais ao meio ambiente e não compensariam.

No entanto, um novo método chinês que envolve um catalisador de platina consegue remover o D2O da água com mais facilidade, criando a esperança de que essa água mais saudável logo consiga ser comercializada.[Gizmodo]

http://hypescience.com/china-usa-novo-metodo-para-%E2%80%9Cproduzir%E2%80%9D-agua-mais-saudavel/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE