Português encontra-se detido á mais de um ano e está no Centro de Detenções do km 32_ tem trinta e poucos anos, e chama-se NUNO FILIPE OLIVEIRA e está doente, a entrar em estado de demência.
Família não tem posses para ele regressar a Portugal.
Apela-se á Embaixada Portuguesa que faça alguma coisa pelo homem que certamente o nosso país de alguma forma o empurrou para lá. In Zilia Domingos. Portugueses em Angola. Facebook

segunda-feira, 31 de Janeiro de 2011

Por que nós sorrimos?


Humanos são animais sociáveis, e, assim nosso bem estar depende de nossa habilidade de cativar os outros. Uma de nossas melhores ferramentas para isso é o sorriso. Mas você já se perguntou o motivo?

Afinal, por que mostrar os dentes é sinal de felicidade ou simpatia? Pesquisadores que analisaram imagens de cérebros, buscando as raízes neurológicas de um sorriso.

Eles descobriram que sorrisos pertencem a diversas “variedades” – sorrimos por prazer, por alegria, para mostrar simpatia e isso todos sabem. Mas o que não sabemos é que, neurologicamente, eles são muito diferentes e isso se reflete até na anatomia do sorriso. Um sorriso envergonhado, por exemplo, é diferente do que um sorriso espontâneo após uma piada.

Uma outra descoberta significativa é que o sorriso dos outros ativa áreas do nosso cérebro que nos estimulam a sorrir também. Quando vemos um sorriso falso, subconscientemente, também conseguimos sentir a diferença.

No entanto, outra pesquisa da Universidade da Califórnia mostrou que, mesmo que subconscientemente consigamos distinguir um sorriso verdadeiro de um falso, essa percepção dificilmente chega aos níveis maiores de consciência e as pessoas acabam não interpretando direito a sinceridade do sorriso. [Lifes Little Mysteries]

http://hypescience.com/por-que-nos-sorrimos/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

Hypescience

Sem comentários:

Enviar um comentário