segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A causa do homossexualismo


Pela perspectiva evolucionária a atração que pessoas do mesmo sexo podem sentir entre si não faz muito sentido – afinal um casal de homens ou um casal de mulheres não pode se reproduzir e a evolução e a seleção natural serve para maximizar exatamente a procriação. Mas uma pesquisa pode ter descoberto a razão desse traço ter persistido (e em mais espécies do que na humana).

O estudo sugere que a homossexuais podem ser classificados como os “ajudantes do ninho”. Ou seja, eles não se reproduzem, mas ajudam seus parentes, como sobrinhos e irmãos em sua sobrevivência, para que estes se reproduzam. Dessa forma, o homossexual estaria perpetuando os genes de sua família da mesma forma.

» É possível transformar gays em heterossexuais?

Essa pesquisa foi feita em Samoa, uma ilha do Pacífico, pois lá homens que gostam de homens são reconhecidos e aceitos como um terceiro sexo. Eles os chamam de fa’afafine – que quer dizer “nem homem nem mulher”. Os cientistas notaram que os fa’afafine são muito mais inclinados a ajudar seus parentes do que homens ou mulheres heterossexuais.

Para descobrir se esse altruísmo era relacionado aos seus parentes ou a todas as crianças, os cientistas recrutaram alguns fa’afine e comprovaram – eles protegem aqueles da mesma família e, dessa forma, conseguem fazer com que seus genes passem adiante sem a reprodução.

A conclusão foi que homossexuais seriam “super tios” encarregados de proteger a cria de sua família, mesmo sem se reproduzir. No entanto, os cientistas ainda não sabem se essa descoberta tem valor fora de Samoa. As culturas ocidentais tem um elo familiar bem mais fraco e os tios não representam um papel tão forte na vida dos sobrinhos. [Scientific Blogging]

http://hypescience.com/27589-a-causa-do-homossexualismo/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário