quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Quer acabar com a dor de cabeça? Abaixe o som


Parece que sua mãe tinha razão quando pedia para você diminuir o som porque “se não ia ficar com dor de cabeça”. Um estudo mostrou a relação de música alta com dores de cabeça.

Os cientistas procuravam saber quais eram as causas de dor de cabeça mais comuns entre os adolescentes – ouvirmúsica alta foi a campeã. As outras mídias eletrônicas (como TV e computador) não foram associadas às cefaléias.

Eles estudaram mais de mil adolescentes com idades entre 13 e 17 anos e descobriram que ouvir música por mais de duas horas por dia causava dor de cabeça. Os pesquisadores também esperavam descobrir que jogos eletrônicos tinham o mesmo efeito, mas os resultados apontaram para a música.

Havia dois grupos de adolescentes. 489 disseram sofrer de dores de cabeça e 537 que não tinham o problema. Então eles compararam seus comportamentos e verificaram que a única diferença significativa entre elas era que os que sofriam de enxaqueca ouviam mais música.

Outros estudos mostraram que há um elo entre o uso de fones e o tinnitus, um distúrbio que causa um apito perturbador nos ouvidos. [Live Science]

http://hypescience.com/27790-musica-alta-causa-dores-de-cabeca/

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário