segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Quanto mais velho você fica, menos precisa dormir


Mas isso só vale se o velhote em questão estiver saudável. De acordo com um novo estudo, pessoas mais velhas, se saudáveis, sentem menos sono e dormem menos.

O número de vezes em que a pessoa acorda no meio da noite também aumenta com a idade. Além disso, mesmo com a queda na quantidade de tempo que a pessoa mais velha passa dormindo, ela sente menos vontade de cochilar durante o dia do que os mais novos.

» Quantas horas de sono você realmente precisa?

De acordo com os cientistas, isso significa que um envelhecimento saudável reduz a vontade de dormir e as horas de sono. Durante as medições, eles perceberam que os jovens dormem em média 433 minutos por noite, os adultos 409 e os mais velhos 390 minutos por noite.

O tempo que eles demoraram para dormir também varia. Os jovens demoraram cerca de oito minutos para cair no sono, já para os mais velhos o tempo foi de 15 minutos.

Os autores do estudo dizem que as causas para essa redução de sono com a idade ainda precisam ser investigadas. Eles também dizem que os resultados podem ajudar no tratamento de insônia em pessoas mais velhas, que podem estranhar a necessidade menor de dormir. [Scientific Blogging]

» Para dormir bem, leia estas dicas

http://hypescience.com/27466-quanto-tempo-preciso-dormir/

HYPESCIENCE