sábado, 25 de setembro de 2010

10 produtos antigos muito estranhos











Há coisas que, se fossem anunciadas na televisão hoje, matariam metade da população de tanto rir. Mas não podemos ser descrentes: ainda haveria os corajosos dispostos a fazer uso de produtos tão incríveis e inovadores. Confira 10 invenções que deveriam ter ganhado um prêmio por sua genialidade:

10) VIBRADOR ELÉTRICO MÚLTIPLO

Muitas pessoas gostam do conforto de uma massagem na cabeça, mas você usaria um massageador elétrico que vibra no seu couro cabeludo? Ele tem 480 “pequenas protuberâncias” para esfregar o couro cabeludo, estimulando o fluxo sanguíneo e, supostamente, livrando você da caspa e de cabelos soltos.

9) MODELADOR DE OVOS

Este produto extremamente fácil de usar foi projetado para transformar um ovo cozido – normalmente circular – em um ovo quadrado. O porquê, ninguém sabe. Não poderia existir nada mais inútil.

8 ) “CAVALO” DE EXERCÍCIOS

Cavalo de exercícios? Vibrador? Isso não é meio “sujo”? Como sugere o anúncio, você pode exibir com orgulho esse vibrador em sua casa sob o pretexto de que é uma máquina de exercícios. Mas seu significado oculto é a única razão para comprá-lo: “ele revigora o organismo, trazendo todos os órgãos vitais em ação inspiradora”. Ah sim, a máquina também é considerada uma cura para a histeria, diagnosticada em muitas mulheres naquela época. Sabe qual era o tratamento médico preferido para a histeria feminina? Orgasmos.

7) FITA DE VERMES HIGIENIZADOS

Essa propaganda pré-guerra, prometendo banir a gordura do seu corpo sem dieta ou exercício, poderia vir de qualquer época. No entanto, os consumidores de hoje dificilmente comprariam tal produto, simplesmente pelo fato de que não adicionariam “fitas de verme higienizados” ao menu do café da manhã. Ao que parece, após a ingestão dos parasitas, eles formavam ninhos em seu intestino e se alimentavam dos seus alimentos digeridos. Simples e eficaz, não?

6) COZINHE E LAVE NA SUA GELADEIRA!

Grande ideia dos anos 50. Um anúncio tentava vender um produto que era praticamente uma cozinha completa: combinava geladeira, pia, três bocas de fogão e gaveta de armazenamento. Disponível com bocas elétricas, inclusive. Acho que daria certo nos apartamentos minúsculos que vemos por aí hoje em dia. O pior de tudo é a foto da propaganda. Aparentemente, com os dois clones da sua esposa ajudando, a produtividade da cozinha será ainda maior.

5) ALÇAS COLORIDAS REMOVÍVEIS

As pessoas não deviam fazer nada nos anos 50, porque surgiram muitas ideias incríveis nessa época. Por exemplo, quando você comprava um fogão, você podia escolher uma alça de uma cor que combinasse com a sua cozinha. Digamos que alguns anos depois você pinte a sua cozinha. Você nunca mais vai conseguir mudar a sua alça colorida. Isso é obvio. Eles devem ter parado de fazer esse modelo no dia seguinte em que começaram a vender.

4) SUPOSITÓRIO DE RÁDIO

Estes supositórios radioativos supostamente transformavam os homens de “fracos e desanimados” em “fortes, heróicos e mais felizes”. Surpreendentemente, eles realmente adicionaram rádio solúvel a uma base de manteiga de cacau, sob a forma de supositório. O produto deveria ser instalado no reto a fim de “estimular os órgãos enfraquecidos que precisavam de uma ajuda vitalizante”. Você deve estar pensando que agora sim, não falta ver mais nada nessa vida.

3) ABSORVENTE INTERNO TASSETTE

Este foi provavelmente o primeiro absorvente interno americano, que surgiu em 1930. Hoje, é um produto mais aceitável, mas naquela época as mulheres não gostaram da ideia, pois ele era duro e pesado demais. Bom, para dizer a verdade, era simplesmente porque elas não queriam colocar coisas desse tipo “lá”.

2) APARATO DE BANHO SOLAR

Aparentemente, a melhor cura para um resfriado comum é uma boa dose de radiação. Este aparelho – assustador – envolve a cabeça das pessoas em um tambor metálico e as atinge com raios ultra-violeta. Seu objetivo é limpar o catarro dos ouvidos, nariz e garganta, junto com outras doenças relacionadas à cabeça.

1) MARAVILHOSAS CALÇAS-SAUNA

Agora eu estou falando sério: essa sim é uma boa ideia. Em algum momento dos anos 70 foram inventadas essas maravilhosas peças da cultura americana: uma calça para aqueles que não podem ir à academia ou pagar uma abdominoplastia. É uma mini sauna só pra você! E elas são infláveis, veja que mágico! Mas elas vêm em tamanho único. [Oddee]

http://hypescience.com/10-produtos-antigos-muito-estranhos/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário